Home
Notícias
O mês de janeiro fechou com temporais no estado de São Paulo. E voltaram a ocorrer nos quatro cantos do estado, inclusive sobre o grande São Paulo. Um dos locais onde mais choveu no dia 31 de janeiro foi na região de Franca, que teve o janeiro mais chuvoso em 17 anos. O INMET registrou 63,8 mm de chuva em apena uma hora.
Na cidade de São Paulo, as fortes áreas de estabilidade que passaram sobre a região durante a noite do dia 31 de janeiro causaram chuva volumosa. A segunda o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura, o córrego Fraquinho, na Penha, na zona leste da capital, e o Rio Verde, na região de Itaquera, também na Zona Leste transbordaram.
O CGE em 6 horas, entre 18 horas e meia-noite, registrou 70 milímetros de chuva na região da Vila Maria, 61 mm no Itaim Paulista e também em São Miguel Paulista, 60,4 mm em Itaquera, 45,8 mm no Tremembé e 44,8 mm na Vila Prudente.
Semana de alerta para mais chuva
A previsão é que fevereiro comece com áreas de instabilidades e mais alerta de temporais no estado de São Paulo. Uma frente fria passa pelo litoral paulista entre esta quarta-feira (01) e a quinta-feira (02) e contribuirá para o tempo instável sobre o estado.
O fluxo de ar quente úmido do Norte do Brasil está direcionado para região dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Esse ar quente e úmido vai continuar sendo jogado sobre o estado de São Paulo durante esta semana, facilitando a formação de grandes áreas de chuva sobre o estado.
Nesta quarta-feira (01) a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes em todas as regiões paulistas. A chuva já acontece na madrugada e pela manhã, mas se intensifica durante a tarde.
Na avaliação de defesa civil estadual, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, volumes de chuva da ordem de 100 mm poderão ser acumulados na região metropolitana de São Paulo, na Baixada Santista, região de São José do Rio Preto, de Ribeirão Preto, Franca e de Araraquara.
Atenção: a região de Campina, Sorocaba e do litoral Norte pode acumular cerca de 120 mm ao longo da semana.
Na sexta-feira (03), a Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e região de Itapeva, a previsão é que os acúmulos cheguem aos 150 mm. Nas demais regiões como Presidente Prudente, Araçatuba, Marília e Bauru devem acumular cerca de 110 mm nos próximos dias.
Considerando os grandes volumes de chuva que já ocorreram durante o mês de janeiro sobre o estado de São Paulo, a chuva volumosa desta semana só aumenta o risco de deslizamento, desabamentos, alagamentos e enchentes no Estado de São Paulo.
São Paulo terá mais chuva em fevereiro?
Para o mês de fevereiro, a expectativa é que a chuva seja acima da média normal em quase todas as regiões paulistas. O volume de chuva deve ficar um pouco abaixo da média no litoral e dentro da média em áreas como a Grande São Paulo, região de Sorocaba, nos Vales do Paraíba e do Ribeira. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A