Logo

Notícias

Home

Notícias

A chuva retorna nos próximos dias em São Paulo. Confira a previsão para o fim de semana!

Publicada por Thalyta Araújo em 22/04/2022
Tags:

A chuva retorna nos próximos dias em São Paulo

A expectativa é que nos próximos dias as pancadas de chuva retornem ao estado paulista, mas não será em todas as regiões e não há risco de tempestade. Ainda nesta sexta-feira (22) as condições para chuva aumenta no estado de São Paulo decorrente ao avanço das áreas de instabilidades que está sobre o sul do Brasil, já associados com uma nova frente fria.

A frente fria se afasta para o alto mar durante o sábado (23), mas no domingo, 24 de abril, passa ao largo da costa paulista. Esta frente fria não será tão intensa, ao ponto de causar um resfriamento no estado paulista.

Previsão do tempo para sexta-feira (22)

O dia será de sol em boa parte do estado de São Paulo, apesar da presença de algumas nuvens ao longo do dia, as áreas paulista vão continuar com o tem seco, temperaturas altas durante a tarde e sem condições para chuva.

No sul do estado as nuvens aparecem já cedo, mas a chuva deve ocorrer no período da tarde. Há previsão é de pancadas de chuva a tarde na serra da Mantiqueira. Região da Grande São Paulo, Baixada Santista e na região de Sorocaba, há risco para pancadas de chuva á noite, rápidas e isoladas, sem transtornos.

Previsão para o fim de semana

O fim de semana promete ser quente no estado de São Paulo, as temperaturas ficarão acima dos 30° C, e devem ser observadas em praticamente todas as regiões paulistas.

A temperatura deve ficar acima do normal para abril na cidade de São Paulo, com valores entre 28°C e 30°C. Segundo o INMET, para o período de 1991 a 2020, a temperatura máxima média para abril em São Paulo é de 26,6° C. A média das temperaturas máximas de abril de 2022, em 21 dias, foi de 26,4° C.  

No sábado (22), a previsão é de algumas pancadas de chuva a tarde e noite no centro-oeste sul do estado, mas nas demais regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo, o sol aparece forte com algumas nuvens no decorrer do dia, porém sem expectativa de chuva. Rajadas de vento também poderão ser observadas no sábado (22).

Sol, calor e o tempo seco ainda serão persistentes no domingo (24), com algumas poucas pancadas de chuva que podem acontecer no fim da tarde, no leste do estado e pode acontecer na região da Grande São Paulo, o litoral, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. E pode chover rapidamente na sobre a Serra da Mantiqueira.

Quando o frio retorna?

Os paulistas ainda vão enfrentar dias de calor em abril, a frente fria com potencial para trazer tempestuaras mais amenas é esperada apenas nas primeiras semanas de maio. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:



                                                               Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                                    Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                                 Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

 Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:



Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A