Logo

Notícias

Home

Notícias

 A chuva aumenta no Rio de Janeiro nesses próximos dias, confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 14/03/2022
Tags:

 A chuva aumenta no Rio de Janeiro

A semana se inicia com muitas áreas de instabilidade sobre o Sudeste do país. O risco de chuva forte aumenta sobre o estado do Rio de Janeiro entre a segunda (14) e quarta-feira (16).

O estado do Rio vem sofrendo com dias de muito sol e calor, são mais de 12 dias com temperaturas muito elevadas sobre todos os municípios. A umidade aumenta durante esta semana e a expectativa é para o retorno da chuva no estado. O tempo fechado acompanhado de chuva, tendem a diminuir o calor intenso e as temperaturas no estado carioca.

A sensação ainda será de tempo abafado sobre os municípios, na capital a semana será marcada por temperaturas entre 29 ° C a 33° C.

Nesta segunda-feira (14), a chuva ganha força no período da tarde sobre o Rio, região serrana e litoral. A expectativa é de chuva moderada a forte, com risco de raios e trovoadas. As áreas mais próximas ao estado de São Paulo, terão um dia com bastante nuvens e chuva a qualquer hora, mas não há previsão para volumes expressivos.

Na terça-feira (15), aumenta o risco de transtornos, o tempo fica fechado e chove em vários períodos sobre o centro-sul do estado, com tendência para temporais. No litoral e ao norte do Rio, a chuva acontece revezando com sol, mas pode ter ocorrência de chuva moderada a forte intensidade no decorrer do dia. O ar segue abafado na capital e a máxima prevista é de 29° C.

Veja abaixo o acumulo de chuva no país para os próximos dias:


                                                                                      Figura: Chuva acumulada 13/03 a 17/03 - Fonte: Climatempo 

As áreas de instabilidades ainda serão persistentes sobre o estado do Rio de Janeiro pelo menos até a quarta-feira (16). O calorão contribui para ocorrência de pancadas fortes de chuva sobre várias regiões.

Alerta para transtornos no estado nos próximos dias, como alagamentos, deslizamentos de terra, enchentes de córregos e rios. Com informações da Climatempo.


Confira as notícias:

Passagem de chuva em Londrina/PR
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
La Niña será persistente até o inverno no país e afetará a chuva no Sul
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades



Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A