Logo

Notícias

Home

Notícias

Vento frio chega em parte de MT e MS e alivia as temperaturas, mas por pouco tempo, confira

Publicada por Samira Avelar em 11/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Cuiabá

A segunda tarde mais quente do ano foi registrada em Cuiabá/MT nessa terça-feira (10): 38,8°C, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). O recorde, até então, foi 39°C no dia 08 de janeiro.

O vento frio que chega na região traz alguma nebulosidade e alivia as temperaturas, mas não provoca chuva. Ainda segundo o INMET, o último e único registro de chuva em julho na capital foi entre os dias 10 e 11 de junho. Antes disso, também foi registrado apenas um único período de chuva em maio entre os dias 23 e 24 de maio. A capital está sem uma chuva expressiva desde o dia 3 de abril que foi registrado um acumulado de 30 mm. Em abril, houve outros dias com chuva, mas fraca com volumes diários inferiores a 10 mm.

Temperaturas amenas

O oeste e sul de Mato Grosso, inclusive Cuiabá, registrará temperaturas mais amenas nesta quarta-feira (11).

Por pouco tempo

A região de Cáceres e Rondonópolis também, porém as temperaturas voltam a se elevar na quinta-feira (12) e no fim de semana é esperado que os termômetros voltem a registrar temperaturas entre 36° e 38°C.

Campo Grande

Mato Grosso do Sul também pode se beneficiar dessa queda de temperatura. Em Campo Grande foi registrado 32°C na tarde de terça-feira (10) e nessa quarta (11) a previsão é que fique no máximo 27°C.

Chuva?

Também não é esperado chuva em grande parte do estado, com exceção do extremo sul e região de Ponta Porã, Bela Vista e Sete Quedas que pode ter céu nublado e chuva (porém fraca e passageira) nessa quarta (11). A previsão é que nos próximos dias essa região tenha céu muitas nuvens e sem chuva. As temperaturas voltam a se elevar na quinta-feira (11) e Cuiabá pode registrar em torno de 30°C.

Calor

As demais áreas do Centro-Oeste continuam com calor, ar seco e sem chuva no restante da semana, pelo menos até domingo (15), principalmente grande parte do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Vídeos

Veja os últimos vídeos que produzimos da região Centro-Oeste, inclusive chuvas, raios e fenômenos:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Agosto com mais frio? Chuva?

Criamos uma notícia com a previsão do tempo mensal para agosto. Quer saber se vai ter frio, chuva, calor na sua região? Clique aqui e confira!

Meteoro explosivo

Câmeras do Clima ao Vivo e da Bramon registraram um meteoro explosivo. Confira as imagens impressionantes:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A