Notícias

Home

Notícias

Mais frio em Agosto? Confira a previsão do tempo mensal para todo o Brasil

Publicada por Samira Avelar em 02/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Agosto

Agosto normalmente é o mês mais seco em grande parte do Brasil, porém é esperado que chova acima da média no Mato Gorsso do Sul, Paraná (norte) e em grande parte do Sudeste, Amazonas, Acre e Rondônia.

Alerta para essa quinta (05), confira a previsão do tempo para todo o Brasil

Frio intenso

Há previsão de três frentes frias neste mês. Sendo a primeira por volta do dia 05, a segunda após o dia 15 e a terceira na última semana. Até então, é esperado que a primeira traga mais chuva e a segunda mais frio.

Com essas frentes frias, a previsão é que o mês seja mais frio que o esperado no Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Minas Gerais (metade sul), Mato Grsso (leste) e Amazonas (em parte).

Como o frio irá continuar em agosto, pode trzer a sensação que não passará nessas regiões, pois ele será mais duradouro, mas não é esperado, até então, massas de ar frio tão intensas como foram em julho.

Em contrapartida, Minas Gerais (norte) e grande parte do Nordeste, podem registrar chuva acima da média.

Sul

A primeira frente fria vai trazer frio e chuva volumosa no Sul logo nos primeiros dias de agosto, principalmente no Rio Grande do Sul. No Paraná e em Santa Catarina também vai chover, porém com volumes menores. Veja vídeos de chuva e outros eventos meterológicos registrados no Sul!

A segunda frente fria atinge o Sul na segunda semana de agosto e será companhada de uma moderada massa de ar polar que vai trazer chuva, mas grande parte ficará no interior gaúcho e catarinense.

Já a terceira está prevista para chegar por volta do dia 15, será forte e pode derrrubar as temperaturas novamente e ocasionar geadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no interior do Paraná.

As menores temperatura spodem ser registradas entre o dia 15 e 20. Na última semana do mês, é esperada outra frente fria que pode cair as temperaturas mais uma vez.

Neve em Gramado

câmera mantida em parceria entre o Clima ao Vivo e a Bitcom registrou o fim de tarde do dia que nevou em Gramado/RS. O vídeo é de quarta-feira (28), clique aqui e assista as imagens:

Clique aqui e assista às imagens exclusivas

Sudeste

As temperaturas começam a subir no início do mês no Sudeste e até pode fazer calor em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas por pouco tempo, pois a partir de quinta-feira (05), uma frente fria chega na região e cai com as temperaturas, principalmente em SP e RJ, não deve ocasionar chuva significativa. Apesar do frio voltar novamente, não será duradouro e as temperaturas devem subir após alguns dias.

A segunda frente fria virá na segunda semana do mês e essa deve trazer chuva significativa e queda de temperatura novamente em São Paulo e Rio de Janeiro, o litoral dessas regiões devem registrar chuva com intensidade que pode variar de fraca a moderada. Pode ser registrado chuva moderada a forte em alguns pontos. Veja os últimos vídeos de chuva em SP!

Entre os dias 17 e 18, a terceira frente fria chega e derruba as temperaturas de forma expresiva em todos os quatro estados. Dessa vez o frio será maior e a temperatura só volta a se elevar na última semana.

Nos últimos dias de agosto, mais uma frente fria passará pela região e é esperado que os termômetros voltem a registrar temperaturas mais baixas.

Centro-Oeste

As duas primeiras semanas terão frentes frias com massas de ar frio moderadas na região, sendo uma em cada semana. Haverá uma queda de temperatura expressiva em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, inclusive em Cuiabá e Campo Grande.

Na segunda quineza, uma frente fria mais intensa irá cair com a temperatura em todo o Centro-Oeste. Geadas são esperadas para Mato Grosso do Sul e Goiás (sul). Algumas regiões podem registrar chuva, mesmo sendo atípico no mês de agosto, mas não é esperado chuva muito forte ou volumosa. Já o frio deve durar em torno de uma semana. Quer ver vídeos de chuva do Centro-Oeste? Clique aqui!

O calor característico da região pode voltar na última semana.

Nordeste

É esperado uma diminuição da chuva na costa norte do Nordeste. Com dias de sol e poucas nuvens, a previsão é que a temperatura suba em comparação a julho, mas de forma gradativa. Não é esperado frio ou calor em exagero, a temperatura tende a ficar estável.

Na costa leste ainda pode chover mais frequente e quase todo dia. A temperatura pode se elevar lentamente a medida que a chuva diminui, semana após semana. Confira os últimos vídeos que produzimos do Nordeste!

Norte

Menos chuva é esperado para agosto em comparação a julho. A temperatura também tende a ficar estável em quase todo Norte. Nas capitais Belém e Manaus ainda é esperado chuva constante, por isso a temperatura não deve se elevar muito nessas regiões.

O frio pode chegar entre Rondônia, Acre e Amazonas (sul) na segunda e terceira semana de agosto. Na última semana o frio pode ser mais intenso e durar mais dias. Com informações Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A