Logo

Notícias

Home

Notícias

Temporais para a semana do Natal em SP e RJ

Publicada por Thalyta Araújo em 21/12/2021
Tags:

Temporais para a semana do Natal em SP e RJ

Um sistema de baixa pressão atmosférica se forma na altura da costa dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que leva a muita chuva ao longo da semana de Natal. Com isso, vale se atentar a possíveis transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra. Confira a previsão para os dias 23, 24 e 25 de dezembro.

Natal no estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (23), por influência da baixa pressão atmosférica no mar, contribui para a formação de nuvens carregadas em todo o estado. Os volumes de chuvas são altos ao longo do dia, e com o predomínio de céu bem encoberto. E fica novamente o alerta para ocorrência de alagamentos e quedas de barreiras em vias, devido a chuva forte e volumosa.

Para quem vai se deslocar do estado de São Paulo, à Minas Gerais e Rio de Janeiro, devem redobrar atenção e aos cuidados no volante, principalmente no dia 23 de dezembro.

Na véspera de Natal, a tendência é que as áreas de instabilidade já tenham perdido força sobre o estado. Porém áreas do litoral e as localidades próximas a Minas Gerais (como Campos do Jordão, Ribeirão Preto e Votuporanga) ainda terão chuva contínua, mas que vai perdendo força no decorrer do dia. Na Grande São Paulo, a madrugada é de garoa, mas o sol será predominante logo nas primeiras horas do dia, porém as temperaturas não sobem muito. E o tempo fica firme nas demais áreas paulistas.

No dia 25 de dezembro, somente a faixa litorânea deve receber chuva franca, por conta da infiltração marítima. Para as demais regiões sol e tempo firme.

São Paulo/SP

-Terça-feira (21): Mín: 18°C / Máx: 31°C
-Quarta-feira (22): Mín: 19°C / Máx: 31°C
-Quinta-feira (23): Mín: 18°C / Máx: 24°C
-Sexta-feira (24): Mín: 16°C / Máx: 24°C
-Sábado (25): Mín: 15°C / Máx: 27°C

Natal no estado do Rio de Janeiro

A pior chuva será no dia 23 de dezembro, os temporais serão persistentes, com possíveis transtornos e queda de barreiras. Assim a chuva deve persistir em todo o estado até a noite.

Nas primeiras horas do dia 24 de dezembro, a instabilidade começa a perder força. No entanto, o dia ainda terá chuva fraca no estado, principalmente na capital, porém pode cessar até o período da tarde. O predomínio ainda será de céu encoberto.

No Natal dia 25 de dezembro, a nebulosidade ainda será presente, o sol aparece timidamente no estado fluminense, por influência dos ventos que sopram do oceano e a probabilidade de chuva é pouca.

Rio de Janeiro/RJ

-Terça-feira (21): Mín: 19°C / Máx: 34°C
-Quarta-feira (22): Mín: 22°C / Máx: 36°C
-Quinta-feira (23): Mín: 21°C / Máx: 27°C
-Sexta-feira (24): Mín: 20°C / Máx: 27°C
-Sábado (25): Mín: 19°C / Máx: 28°C 


Com informações do Climatempo. 

Confira as notícias:
A chuva ainda é persistente em MG e BA até o Natal
Como fica o natal 2021? Veja a notícia e a previsão do tempo


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A