Notícias

Home

Notícias

Como fica o natal 2021? Veja a notícia e a previsão do tempo

Publicada por Thalyta Araújo em 23/12/2021
Tags:

Como fica o natal 2021? Veja a notícia e a previsão do tempo

Nos dias que antecedem o fim de semana do Natal 2021, uma baixa pressão se organiza e se intensifica na costa da Região Sudeste. Mesmo que ela se afaste para alto mar, ainda influenciará na formação de novas áreas de instabilidade sobre o interior do Sudeste.

Com a circulação dos ventos em vario níveis da atmosfera no país, leva a formação de um corredor de umidade, ocasionado chuva volumosa para áreas da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Apesar dessa organização, não se pode afirmar que será um novo evento da Zona de Convergência do Atlântico Sul.

Nas regiões Norte e Centro-Oeste, outras áreas de instabilidade crescem e podem gerar grande disponibilidade de ar quente e úmido no interior do Brasil e da atuação da Alta Bolívia.

Veja a tendência para o fim de semana de Natal, para cada região do país.

Alerta para o dia antes do natal

Uma baixa pressão atmosférica contribui para formação de nuvens carregadas na região de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A chuva deve ser volumosa na quinta-feira (23) de dezembro, que pode trazer transtornos.

Região Sul

O ar seco ainda continue predominante na Região Sul do país e ainda persiste em boa parte do período das festas de Natal.

A véspera de Natal 24 dezembro, no Paraná (Curitiba e litoral), será de muitas nuvens, com tendência para garoa ou chuva franca. E para o dia 25 de dezembro, o sol é predominante. Em Porto Alegre o tempo fica firme na véspera de Natal.

No período da noite do dia 25 de dezembro, e no decorrer do dia 26 de dezembro a nebulosidade aumenta a deve chover no litoral do RS, na Grande Porto Alegre e na região da serra gaúcha e catarinense, no leste de Santa Catarina e do Paraná. E essa variação climática se estendem também as capitais como Curitiba e Florianópolis.

Para o dia 26 de dezembro, o sol e calor ainda permanece forte no interior dos estados do Sul. No entanto o tempo fica instável, no leste dos três estados, como as capitais, litoral, serra gaúcha e catarinense, com muitas nuvens e pancadas de chuvas.

Região Sudeste

Para a região Sudeste, o natal 2021 será de tempo instável e condições de chuva. Nos dias 24 e 25 dezembro, todas as áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, será de chuva frequente e nuvens densas.

Atenção para chuva forte e volumosa, que podem trazer alguns transtornos como alagamentos.

Risco de chuva forte para as capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória.

No dia 26 de dezembro, as áreas de instabilidades começam a perder força e o sol aparece timidamente em alguns períodos. No entanto o risco de chuva ainda permanece alto na madrugada e a partir do período da tarde.

São Paulo

Em São Paulo no dia 24 de dezembro, será com pancadas de chuva e céu nublado, no Norte e Centro-Leste do estado, incluindo a capital paulista, Sorocaba, Campinas, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e litoral. Nas demais localidades do inteiro, o dia será de sol e pouca chance de chuva.

No dia 25 de dezembro, o sol  aparece em boa parte do dia, mas com risco de chuva no período da tarde e a noite. Para o dia 26 de dezembro, nuvens densas e carregas no estado, com pancadas de chuva e sol.

Região Centro-Oeste

O Natal na região Centro-Oeste é com nuvens densas e pancada de chuva.

Para o Mato Grosso e divisa do estado São Paulo, no dia 24 de dezembro a chance de chuva é baixa. Assim a chuva mais frequente se localiza sobre o Distrito Federal e Goiás.

Nas capitais Goiânia e Brasília chuva forte na véspera de Natal. Em Campo Grande e Cuiabá, as pancadas de chuva serão moderadas, com risco de raios.

Já no dia 25 e 26 de dezembro as áreas de instabilidade perdem força em, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, o sol volta aparecer, mas com episódios de chuva com raios no período da tarde e da noite.

No Mato Grosso do Sul, o tempo fica seco. Dia 25 e 26 de dezembro é de sol, calor e com nuvens. E as pancadas de chuva ocorrem já no período da tarde e à noite, próximos a Goiás e ao Mato Grosso. Campo Grande será de tempo firme e com pouca chance de chuva.

Região Nordeste

No dia 24 de dezembro, pancadas de chuva, com raios e nuvens carregadas para o Maranhão (interior), Piauí (sul) e Bahia (oeste e sul), para as demais regiões do nordeste o dia será de sol e com chuva passageira.

Para o dia 25 de dezembro, as áreas de instabilidade se espalham sobre o Nordeste do Brasil, levando o aumento da nebulosidade e condições o para chuva.

Sol predominante

-Ceará
-Sergipe
-Paraíba
-Alagoas
-Pernambuco
-Bahia (nordeste)
-Rio Grande do Norte

No entanto pode ter ocorrência de pancadas de chuva nessas regiões, incluindo as capitais Teresina e São Luís.

Tempo instável e com muita nebulosidade no dia 26 de dezembro, intercalando com períodos de sol e chuva que podem ocorrer a qualquer hora do dia, para boa parte do nordeste. Risco de chuva forte para vários locais da Bahia, Piauí e Maranhão.


Região Norte

Decorrente ao ar quente e úmido que está sobre a região norte do Brasil, nuvens densas e carregadas se formam já no fim de semana do Natal de 2021, mas o tempo não fica chuvoso e o sol aparece.

Sol e pancadas de chuva, com raios, para o dia 24, 25, 26 de dezembro, que ocorrem no
período da tarde e a noite que podem ser fortes.

Em Tocantins, o tempo fica mais instável nos dias 24 e 25 de dezembro de 2021. Os dias serão de céu nublado, com chance de mormaço. Chove a qualquer hora do dia e da noite, e a tendência é para ocorrência de temporais, incluindo a capital Palmas.

Já no dia 26 de dezembro as áreas de instabilidade diminuem e o Tocantins terá a presença do sol com pancadas de chuva no período da tarde e a noite.

Nas capitais Belém, Manaus, Macapá, Boa Vista, Rio Branco e Porto Velho, nos dias 24, 25, e 26 de dezembro, será de sol e pancadas de chuva no período da tarde e a noite, podendo ser de moderada a forte intensidade. 

Com informações do Climatempo.


Confira as notícias:

Como fica dezembro com La Ninã no Brasil, veja os impactos no país
ZCAS e sua influência climática nesses primeiros dias de dezembro, confira os alertas


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A