Logo

Notícias

Home

Notícias

Tempo vira em São Paulo no fim da semana, confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 10/03/2022
Tags:

Tempo vira em São Paulo no fim da semana

A semana iniciou com muito calor e pancadas chuvas que caracterizam o verão em São Paulo. O risco de chuva forte e temporais seguiu elevado sobre algumas regiões como a oeste e sudoeste paulista, mas que foram isoladas e pontuais.

Após logos dias com o escoamento bloqueado, uma nova frente fria avança sobre o Sudeste, e traz muita chuva já nesta sexta-feira (11) e o fim de semana para São Paulo. O calor tende a diminuir, mas sem previsão de frio. Com o excesso de nuvens e o cento frio ameniza o calorão e traz o ar fresco, principalmente na capital

Risco de temporais aumenta em SP

O sol aparece pela manhã e as temperaturas aumentam na quinta-feira (10) e na sexta-feira, sobre a capital paulista. A frente fria avança do Sul para o Sudeste na sexta-feira (11) e as instabilidades se intensifica no período da tarde. Há risco de temporais em todas as regiões do estado, raios e rajadas de vento e eventual queda de granizo.

No sábado (12), a chuva acontece variáveis período com forte intensidade sobre o sul do estado e na região do Vale do Ribeira. O sol ainda aparecerá sobre a capital, região norte e central de São Paulo, mas pode chover forte já entre o fim matinal e começo da tarde. A máxima na capital, chega aos 28 °C e a sensação será de ar muito abafado.

A chuva ganha força no domingo (13) sobre a região do Vale do Ribeira e o risco de temporais aumentam. Há o aumento de nebulosidade que contribui para ocorrência de chuva em vários momentos sobre o oeste e leste do estado. Já ao norte paulista, áreas próximas a Minas Gerais, sol, revezando com pancadas de chuva forte e risco de trovoadas.

Na Grande São Paulo, a máxima não ultrapassa os 27 °C e a semana começará com muita nebulosidade e chuva sobre a SP. As temperaturas não passam dos 26 °C na capital na segunda-feira (14).

Tendência

A expectativa é que a segunda quinzena do mês de março comece com muita instabilidade e a chuva aumente de forma considerável sobre todas as regiões do estado. As temperaturas tendem a ficar mais amenas com a entrada do ar frio.  

Veja abaixo o acumulado de chuva para o país:

                                                                  Figura: Chuva acumulada – 09/03/22 a 13/03/22 – Fonte: ClimaTempo


Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos de chuva registrado pelas câmeras do Clima ao Vivo: 

                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Passagem de chuva em Londrina/PR
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades



Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A