Logo

Notícias

Home

Notícias

Temperaturas mais amenas no Centro-Oeste, confira a notícia!

Publicada por Thalyta Araújo em 31/03/2022
Tags:

Temperaturas mais amenas no Centro-Oeste

Uma forte fria sobre Sul do Brasil e a entrada do ar frio de origem polar, deixa a temperatura mais amenas sobre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do sul nos próximos dias.

Virada de mês com chuva e frio no Centro-Oeste

Há risco elevado para temporais nesta quinta-feira (31) sobre áreas do nordeste do estado de Mato Grosso do Sul e a chuva acontece em vários momentos do dia. Em Ponta Porã, o dia é de instabilidade e céu nublado nas primeiras horas do dia, e o calor perde força se comparado aos demais dias.

A expectativa é que o amanhecer comece com mínima de 13° C e a máxima não passe dos 22° C na cidade de Ponta Porã e tem possibilidade para chuviscos entre a tarde e a noite. Em Campo Grande a chuva acontece em vários momentos do dia, a máxima não passa dos 24° C.

A umidade aumenta sobre o Mato Grosso, nuvens densas se formam e chove em vários períodos na região central, oeste, sul do estado, inclusive Cuiabá. O estado sentirá uma queda acentuada a partir desta quinta-feira (31). A máxima prevista para a capital é de 27° C, com sensação de abafamento. Em Sapezal, as temperaturas ficam em torno dos 26° C e a chuva é persistente em várias horas do dia.

Goiás e a região do Distrito Federal ainda seguem com o sol e calor node correr do dia, com tendência para pancadas de chuva moderada a forte intensidade, e podem vir acompanhadas de raios e trovoadas sobre Goiânia, Anápolis e Aporé. Tempo firme na capital administrativa e nas áreas do estado de Goiás mais próximas ao noroeste de Minas Gerais.  

Recorde de frio á vista

A passagem desta massa de ar frio, nas capitais Campo Grande e Cuiabá, pode ter novos recordes de temperaturas. Confira os registros das menores temperaturas neste ano segundo o INMET nestas capitais até o dia 28/03/2022.

Campo Grande/MS:
- Mín: 19,7° C no dia 18 de fevereiro de 2022;
- Mín: 26,9°C no dia 24 de março de 2022;

Cuiabá/MT:
- Mín: 21,8° C no dia 13 de março de 2022;
- Mín: 29,1° C no dia 28 de fevereiro de 2022;

Chuva diminui e temperatura torna a subir

O início de abril começa com a variação de nebulosidade sobre o oeste e sul de Mato grosso com previsão para chuvisco entre o início matinal e começo da tarde nesta sexta-feira (01) de abril, na capital Cuiabá e em Rondonópolis, mas o sol volta aparecer e o tempo torna fica firme.

No Mato Grosso do Sul o dia começa com a sensação de frio, mas gradualmente as temperaturas ficam mais agradáveis com a presença do sol.

Em Goiás (leste e sul), chove em vários períodos, mas sem risco de grandes volumes. Na capital Goiânia e Distrito Federal, dia de sol e calor com chuva isolada entre a tarde e a noite.

Previsão para o fim de semana

A chuva começa a perder força entre o sábado (02) e o domingo, porém, ainda terá muita nebulosidade decorrente ao contrates térmico, sobre o Mato Grosso (centro e sul) e Mato Grosso do Sul (partes do estado).

Ao nordeste do Mato Grosso e Goiás a chuva acontece de forma isolada. No domingo (03), a expectativa é que o tempo volte a ficar firme em Brasília e a chuva seja pontual e isolada sobre as demais áreas do Centro-Oeste. Com informações da Climatempo.


Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:

                                                                        Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Na imagem mostra a formação de chuva sobre Cuiabá nesta tarde de quarta-feira

     Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Passagem de chuva em Londrina/PR
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades



Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A