Logo

Notícias

Home

Notícias

Risco para alagamentos em Pernambuco, confira previsão para nordeste

Publicada por Samira Avelar em 10/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Alerta

Muita chuva tem sido registrada na Bahia (leste e nordeste: Recôncavo e Região Metropolitana de Salvador), Alagoas (leste) e Pernambuco (leste) desde sexta-feira (06).

Chuva volumosa

A chuva aumentou nessa terça-feira (10) em Pernambuco: volumes passaram de 10 mm nas últimas 24 horas, segundo informações do Cemaden. Veja abaixo os volumes registrados até às 05:55h da manhã do dia 10 de agosto:

- Cabo de Santo Agostinho/PE: 183mm*
- Jaboatão dos Guararapes/PE: 127mm
- Olinda/PE: 110mm
- Ipojuca/PE: 109mm
- Recife/PE: 107mm**
- Ipojuca/PE: 105mm
- Tamandaré/PE: 104mm
- Sirinhaém/PE: 96mm

*90,0% do esperado para de agosto que é 203,3mm
**49,1% do esperado para de agosto que é 217,8mm

Terça

A previsão é de tempo chuvoso em toda região nesta terça-feira (10). A chuva pode ser de intensidade moderada e frequente em Pernambuco (leste e Grande Recife). Os grandes volumes podem provocar mais alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos.

Dia nublado e períodos de chuva a qualquer hora é esperado para o litoral de Paraíba e Alagoas e também alagamentos. Nesses estados, a temperatura máxima pode cair muito devido o tempo chuvoso.

Sol e alguns períodos de chuva podem ser registrados na costa da Bahia, Sergipe, e do Maranhão até o Rio Grande do Norte.

Quarta

Na quarta-feira (11), a chuva e dia nublado continua para o litoral de Pernambuco e Paraíba. Já no litoral de Sergipe e da Bahia não é mais esperado chuva. As temperaturas aumenta no litoral leste do Nordeste e nessa região a previsão é de algumas pancadas de chuva de menor intensidade.

Chuva de meteoro

Melhor chuva de meteoros do ano tem auge essa semana, onde observar do Brasil? Saiba mais!

Agosto com mais frio? Chuva?

Criamos uma notícia com a previsão do tempo mensal para agosto. Quer saber se vai ter frio, chuva, calor na sua região? Clique aqui e confira!

Meteoro explosivo

Câmeras do Clima ao Vivo e da Bramon registraram um meteoro explosivo. Confira as imagens impressionantes:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A