Logo

Notícias

Home

Notícias

A ZCAS volta a influenciar o clima na região Sudeste do país

Publicada por Thalyta Araújo em 19/02/2022
Tags:

Instabilidade na região Sudeste do país

A ZCAS ainda é persistente em partes do Sudeste no decorrer do fim de semana. A chuva trouxe muitos estragos, principalmente sobre a região de Petrópolis, no Rio de Janeiro, deixando o volume expressivo em relação à média para essa época do ano.

Nas demais áreas do Sudeste, a chuva também foi frequente e causadora de problemas. A previsão é que ainda chova bastante nos próximos dias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em algumas áreas do Espírito Santo, entre a região serrana e o Centro-Sul do estado.

Atenção: pancadas de chuva fortes ainda podem ocorrer nas áreas de Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Petrópolis e Grande Rio.

Alerta: decorrente as chuvas acumuladas e o solo encharcado, os riscos para novas áreas de alagamentos e deslizamentos são grandes.

Como fica Petrópolis?

O alerta ainda é para mais chuva na região, entre o sábado (19) e a segunda-feira (21), ainda serão marcados por chuva intensa. A média de chuva esperada para o mês é cerca de 200 mm, e já ultrapassou os 500 mm.

Há risco de chuva e novos transtornos, gerando preocupação ao Corpo de Bombeiro na realização dos trabalhos. Confira a abaixo os acúmulos de chuva: 



                                                          Figura: Chuva acumulada - 18/02/22 e 22/02/22 Fonte: Climatempo 

Em São Paulo, a situação é diferente, o fim de semana será típico da estação, com sol entre as nuvens, calor e pancadas isoladas. Não se descarta o risco de chuva forte em alguns pontos, no entanto, a previsão de chuva não é de volumes excessivos como nos demais estados do Sudeste. Com informações da Climatempo. 


Confira as notícias:

Volumes expressivos de chuva para MG, RJ e ES
Calor, ar abafado e pouca chuva para o estado de São Paulo
Mais chuva para Petrópolis e todo o estado do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro permanece em estado de alerta, confira a notícia
Frio, calor, baixa umidade e chuva para os estados do Sul do Brasil


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 170 cidades




Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A