Notícias

Home

Notícias

Mais chuva para Petrópolis e todo o estado do Rio de Janeiro

Publicada por Thalyta Araújo em 17/02/2022
Tags:

Mais chuva para Petrópolis e todo o estado do Rio

Na última terça-feira (15) no Rio de Janeiro, com o acumulado de chuva, o estado sofre com os transtornos. Na cidade de Petrópolis, até o momento já foram registradas 100 mortes, segundo o Corpo de Bombeiros e ainda segue em busca de novas vítimas.

O volume de chuva foi expressivo e raro para a média que se espera em fevereiro. A média para o mês é cerca de 200 mm na região de Petrópolis e em um período entre o meio da tarde e começo da noite, o valor se aproximou aos 230 mm.

E até está quinta-feira (17), Petrópolis tem um acumulo próximo aos 565,4 mm neste mês de fevereiro, segundo dados da estação de São Sebastião, do CEMADEN, apresentando quase o triplo da média de chuva do mês.

Alerta: decorrente a atuação da ZCAS, o fim de semana será com nuvens densas e carregadas.

Chuva persistente no Rio de Janeiro

A ZCAS, segue atuando nos próximos dias, com risco de chuva forte e volumosa em muitas áreas do Rio de Janeiro.

Ainda nesta quinta-feira (17), o risco de chuva volumosa é previsto para região Serrana do Rio, Macaé e Noroeste do estado. No entanto, a chuva também é forte no Grande Rio. A chuva pela manhã é mais isolada e fraca, no entanto, no período da tarde a chuva se intensifica nas regiões citadas.

Na sexta-feira (18), a chuva será intensa em boa parte do estado. Entre o Vale do Paraíba até o Noroeste, incluindo a região dos Lagos de Macaé, a situação é de alerta. Com exceção do Grande Rio e a Costa Verde, a chuva deve ser menos volumosa, mas pode chover de forma moderada a forte em alguns períodos.

Para os próximos dias até o domingo (20), os volumes devem ficar em torno de 80 a 150 mm em alguns pontos. Os maiores acúmulos ocorrem nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18).

Alerta: com o solo encharcado, há risco para novos pontos de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, e deslizamentos de terra.

Fique atento nas atualizações nos demais dias. Com informações da Climatempo.


Confira as notícias:

Volumes expressivos de chuva para MG, RJ e ES
Calor, ar abafado e pouca chuva para o estado de São Paulo
Rio de Janeiro permanece em estado de alerta, confira a notícia
Frio, calor, baixa umidade e chuva para os estados do Sul do Brasil


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 170 cidades




Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A