Home
Alertas
Nos próximos dias, a Região Centro-Oeste do país volta a receber chuva frequente, decorrente as instabilidades relacionadas ao calor, elevada umidade e circulação de ventos que mantêm a maior parte da Região em alerta. Já tivemos um começo de semana com muita chuva, inclusive nos estados de Mato Grosso e Goiás.
Nos últimos dias, alguns municípios da Região registraram danos causados pela intensidade da chuva. Nas últimas 12 horas, entre as 10h do dia 11/01 e as 22h do dia 10/01, estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do INMET registraram acumulados expressivos de precipitações no estado de Mato Grosso:
- Brasnorte/MT: 44,2 mm
- São José do Rio Claro/MT: 43,8 mm
- Nova Ubiratã/MT: 32,6 mm
- Feliz Natal/MT: 32,3 mm
Esses valores indicam uma quantidade considerável de chuva em um curto período.
Mais temporais à vista!
Na sexta-feira (12), prevê-se chuva frequente e volumosa abrangendo a região sul do Mato Grosso e as regiões norte, leste e central do Mato Grosso do Sul. Nessas áreas, poucas aberturas de sol são esperadas e a chuva pode ocorrer em qualquer momento do dia resultando em acumulados significativos.
Na faixa leste do Mato Grosso do Sul, a precipitação tende a ser mais volumosa a intensa, manifestando-se em forma de pancadas desde a manhã a ganhando intensidade ao longo da tarde. Em Goiás, no leste do Mato Grosso e nas demais regiões, a chuva apresenta um padrão mais irregular, porém, com chace de raios e trovoadas.
Várias regiões estão propensas a chuvas intensas, com potencial para temporais e fortes rajadas de vento, conforme indica o mapa.
No sábado (12) a chuva intensificará em toda a região decorrente a circulação de ventos. A previsão aponta para chuvas mais frequentes, com escassas aberturas de sol no extremo nordeste do Mato Grosso e nas regiões norte e leste de Goiás. Nas demais áreas, espera-se pancadas de chuva com intensidade considerável, acompanhadas por raios e trovoadas. Contudo, a expectativa de sol e períodos de melhorias, as condições atmosféricas são favoráveis para ocorrência de temporais.
Entre o domingo (14) e a segunda-feira (15), as instabilidades persistirão no Centro-Oeste, trazendo chuvas mais severas, inclusive no começo da semana. A previsão indica que a chuva será frequente. Com informações da Cliamtempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A