Logo

Notícias

Home

Notícias

VÍDEO EXCLUSIVO: Nuvem de poeira seguida por fumaça com fuligem cobrem Viradouro/SP, entenda

Publicada por Samira Avelar em 25/08/2021
Tags:

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Nuvem de poeira

Por volta de 09:30h da manhã desta quarta-feira (25), a câmera do Clima ao Vivo em parceria com a RGT - Rede Global Telecom em Virarouro/SP começou a registrar um avanço de uma nuvem de poeira sobre a cidade.

Nuvem de fumaça

Por volta de 11:40h podemos perceber que a poeira dá lugar a uma nuvem de fumaça que também começou a avançar sobre o município. Era visível as fuligens passando pelas lentes da câmera. Até o presente momento, 14:45h, ainda é possível ver vestigios da fumaça na cidade pela nossa câmera. VEJA VIRADOURO AO VIVO!

Satélite

Informações recebidas da Defesa Civil de Bebedouro também demonstraram que a fumaça pôde ser percebida pelo satélite GOES-16. A pluma de fumaça produzida por um incêndio a leste de Barretos/SP se estendeu por mais de 150 km, entre Uberaba/MG e Jaboticabal/SP.

Vídeo

Reunimos todas as informações: CONFIRA O VÍDEO EXCLUSIVO!

Informações preliminares

A presença de ar seco, baixa umidade do ar e a temperatura elevada aumenta os focos de incêndio, e as correntes de vento contribuem para direcionar mais a presença e concentração da fuligem, fumaça e/ou poeira. A umidade do ar baixa permite a suspensão de partículas e o seu transporte pelos ventos pode ocorrer até a quilômetros de distância. Informações: Climatempo

Outros registros

Recentemente a câmera do Clima ao Vivo em parceria com o Sicoob Agrocredi em Guaxupé/MG também registrou uma nuvem de poeira. Confira o vídeo!


Clique aqui e assista às imagens exclusivas

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A