Home
Notícias
Com a chegada de uma nova semana, o cenário climático brasileiro se apresenta diversificado, com condições que variam desde frentes frias no Sul até o calor intenso e a umidade no Centro-Oeste e regiões Norte e Nordeste. Prepare-se para um panorama detalhado do tempo em cada área, destacando as chuvas esperadas, o risco de nevoeiro, as temperaturas e a qualidade do ar em todo o país.
Previsão do Tempo: Destaques para o Sul e Sudeste
Região Sul:
Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul, trazendo aumento da umidade e estimulando chuvas isoladas, principalmente nas áreas de fronteira com o Uruguai e no extremo oeste gaúcho, como Uruguaiana, onde a intensidade pode ser de moderada a forte à tarde. Pela manhã, o sol ainda pode aparecer. O amanhecer será frio, com chance de geada na Serra Gaúcha e em parte da Serra de Santa Catarina.
A persistência da umidade, aliada ao tempo mais aberto e às baixas temperaturas, eleva a possibilidade de nevoeiro no sul do Rio Grande do Sul, na Grande Porto Alegre, no sul do Paraná e em Curitiba, o que pode afetar a visibilidade durante a manhã. Nas demais áreas do Sul do país, incluindo as outras capitais, o tempo permanece estável ao longo do dia.
Região Sudeste:
O transporte de umidade do oceano para o continente causará maior nebulosidade e chuva fraca no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. O amanhecer será frio, com pequena chance de geada fraca e pontual no Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira.
Há possibilidade de formação de nevoeiro pela manhã em São Paulo (capital), Campinas, Sorocaba, na cidade do Rio de Janeiro e na Zona da Mata mineira.
A maior parte da Região Sudeste inicia a semana com sol e variação de nebulosidade, sem previsão de chuva. As temperaturas permanecem amenas à tarde na capital paulista, enquanto o ar se mantém mais seco no norte de São Paulo, Triângulo Mineiro e noroeste de Minas Gerais.
Previsão do Tempo: Destaques para Centro-Oeste, Norte e Nordeste
Região Centro-Oeste:
A segunda-feira no Centro-Oeste será marcada por calor intenso e tempo seco, sem previsão de chuva. As tardes serão ensolaradas, e a umidade relativa do ar estará abaixo de 30% em uma vasta área que se estende do norte de Mato Grosso do Sul até o norte de Mato Grosso. As capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília devem ficar atentas, pois a qualidade do ar pode ser comprometida devido à baixa umidade.
Região Norte e Nordeste:
Na costa leste do Nordeste, a infiltração marítima mantém o tempo nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento, abrangendo desde o litoral norte da Bahia até Sergipe. A região de Salvador pode registrar pancadas mais fortes. De Alagoas ao Rio Grande do Norte, as pancadas serão mais isoladas, mas com potencial de intensidade moderada a forte.
No Norte do país, o alerta para temporais continua ativo entre o Amazonas e Roraima. Manaus, Belém e Macapá iniciarão a semana com tempo abafado e devem estar atentas à possibilidade de pancadas de chuva fortes.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A