Logo

Notícias

Home

Notícias

Tempestades severas para o Rio Grande do Sul

Publicada por Thalyta Araújo em 25/11/2021
Tags:

Tempestades severas para o Rio Grande do Sul

Os alertas dos últimos dias para o Rio Grande do Sul, se intensifica ainda nesta quinta-feira (25), decorrente a formação e o deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica que está sobre o estado, nuvens carregadas se formam e espalham contribuindo para ocorrência de temporais.

As regiões do centro-sul e fronteira oeste do estado gaúcho, são as áreas de mais preocupação, pois chuva e tempestade podem ser intensas ocorrendo durante a madrugada. E tem potencial para granizo, rajada de vento que podem alcançar os 80Km/h, além de possíveis transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.

A previsão para a Grande Porto Alegre é de tempo abafado, com pancadas de chuva a qualquer hora dia, intercalando com o mormaço. Já ao norte gaúcho, chove no período da tarde, com risco de temporais.

Para o litoral, mar agitado na costa do Rio Grande do Sul, com ondas que podem chegar aos dois metros de altura.

Formação de ciclone

O sistema de baixa pressão atmosférica irá se aprofundar, dando origem a um ciclone na altura da costa do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (26). A chuva será contínua especialmente ao leste do estado, incluindo a capital Porto Alegre, no entanto vai perdendo força e as áreas de instabilidade vão diminuído nas demais localidades.

Decorrente a atuação do ciclone, o mar permanece agitado na costa da região Sul. Dessa forma segue em alerta para fortes rajadas de vento. 

Com informações do Climatempo.

Região em alerta

Confira a notícia com a previsão do tempo para Brasil, para está quinta-feira(25).  Clique aqui!


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 

 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A