Notícias

Home

Notícias

Tempestades em quase todos os estados brasileiros

Publicada por Thalyta Araújo em 14/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Chuva e raios são esperados em boa parte do país.

Nesta quinta-feira (14), períodos de sol e pancadas de chuva com raios são esperados para todo o Brasil. Ocorrendo especificamente no período da tarde e à noite em boa parte dos estados do país, e em algumas áreas poderão ser fortes.

Essa instabilidade surgi por meio de uma forte queda da pressão atmosférica sobre o Paraguai, assim ganha força e alcança alguns estados do país com nuvens densas sobre o sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul, seguidas de chuva forte e ventania.

Dessa forma nuvens carregadas são esperadas em boa parte das regiões, e a junção de ar quente e úmido são propícios para sua formação. Já para o extremo norte do Brasil, entre o Amapá, Ceará e norte da Bahia, a umidade baixa leva a poucas nuvens nestas áreas.

Previsão do tempo para 14/10/2021

Nos estados da Região Sul, no oeste de SP, no centro-sul e leste de MS, em áreas do sul do PA, TO e região do DF, pancadas de chuva ocorrem a qualquer período do dia, o mesmo serve para o litoral da BA.

Chuva mais densa são esperadas para o interior do PR, no centro-sul e leste do MS e no oeste de SP.

Para o norte da BA, interior de SE, AL, PE, da PB e do RN, no CE, e em quase todo o PI e MA, no norte do PA e no interior do AP, sol forte e tempo seco. O Grande Rio, litoral com sol e sem chuva.

No litoral de Salvador a Natal, litoral do PA e do AP, chuva passageira para o sul do MA e do PI, no centro-oeste da BA, alerta de chuva com raios.

Alertas meteorológicos para 14/10/21

- Riscos de temporais generalizados para interior do PR, centro-sul e leste de MS, e no oeste de SP.
- Temporais de forma isoladas no centro-sul, leste e norte de SP, incluindo a Grande SP, em GO, no sul do RJ, no centro-leste e nordeste de MG, incluindo a capital mineira.
- Chuva, raios e vento de moderados a fortes, para TO, centro-sul do PA, RO, MT, norte e oeste de MS, no oeste e sul da BA, no centro-norte de RR.

Com informação do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal.

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A