Logo

Notícias

Home

Notícias

Risco de tempo severo no Rio Grande do Sul, confira o alerta

Publicada por Samira Avelar em 06/09/2021
Tags:

Tempo instável

Devido à formação e intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do continente que se espalhou entre a Argentina e o Paraguai e avança pelo Rio Grande do Sul, haverá áreas de instabilidade no estado durante os próximos dias.

Previsão do tempo para segunda (06)

Durante a tarde desta segunda-feira (06), nuvens carregadas avançam pelo oeste do estado provocando chuva e se espalhando para as outras áreas gaúchas, onde acontecem pancadas isoladas, com intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas fortes de vento. Não se descarta a possibilidade de temporais isolados no oeste do Rio Grande do Sul.

Previsão do tempo para terça (07)

Entre o feriado da Independência do Brasil nesta terça (07) e a quarta-feira (08), o sistema de baixa pressão se desloca para o mar, contribuindo para a formação de uma nova frente fria. Além disso, as nuvens carregadas ganham força.

Alerta para tempo severo no Rio Grande do Sul

Alerta para o potencial de tempo severo, especialmente na metade sul do Rio Grande do Sul, com volumes acumulados próximos de 100mm em 24h, fortes rajadas de vento com até 80km/h, alto índice de raios e queda de granizo.
Atenção: O risco para alagamentos e queda de árvores também é alto.

Este alerta é válido até 00h00 de quinta-feira (08), podendo ser renovado ou encerrado.

Fonte: Climatempo.

Acompanhe nossas atualizações para saber mais notícias.

Setembro será mais quente? Terá chuva?

Criamos uma notícia com a previsão do tempo para setembro em todo o Brasil. Quer saber se vai ter frio, chuva, calor na sua região? Clique aqui e confira a previsão do tempo para setembro!

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube. 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado e receber conteúdos exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A