Notícias

Home

Notícias

Setembro será mais quente? Terá chuva? Confira a previsão do tempo mensal para todo o Brasil

Publicada por Samira Avelar em 03/09/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão do tempo para Setembro

Setembro será mais quente? Terá mais chuva? Confira abaixo a previsão do tempo para esse mês em todas as regiões do Brasil, de acordo com informações da Climatempo:

Sul

É esperado que as frentes frias passem mais próximas do oceano, trazendo chuva para o leste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No Paraná (noroeste), a umidade vinda da Amazônia pode deixar o tempo chuvoso. Já no norte e interior do Paraná, a previsão é que tenha menos chuva em comparação com a média histórica. É esperado que as temperaturas fiquem acima da média, pois as massas de ar frio não serão fortes para cair com as temperaturas. Confira os últimos registros que as câmeras do Clima ao Vivo captaram no Sul

Sudeste

A tendência é que as temperaturas subam no decorrer de setembro e também a ocorrência de chuvas. A previsão é de um volume de precipitação próximo da média em grande parte do sudeste, menos em São Paulo (sul) que deve chover menos que o esperado para o período.

Nos primeiros 15 dias de setembro, a previsão é de tempo seco e temperaturas altas, mas ainda assim o calor não será intenso como de 2020. Já na segunda quinzena, a chuva pode ser mais frequente, porém com dias abafados.

Em agosto, registramos chuva, meteoro e outros fenômenos no sudeste, clique aqui e confira

Centro-Oeste

Chuva acima da média é esperada entre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (oeste), por causa de umidade vindo do interior do Brasil. As temperaturas altas que estão sendo registradas na região devem cair e ficar mais amenas, devido aos dias nublados e com chuva.

Em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso (leste), a chuva pode ficar na média ou um pouco abaixo, mas tem que ser levado em consideração o fato que a média já é muito baixa nesse período.

Após mais de 70 dias, choveu em Brasília/DF no último dia de agosto, confira o vídeo:

Clique aqui e assista às imagens exclusivas

Nordeste

A previsão de chuva continua para o nordeste em dezembro, principalmente na região litorânea. A precipitação é causada pelos Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL), mas com as anomalias negativas de temperatura no oceano Atlântico perto da costa, não é esperado que os DOLs sejam contínuos como estavam. Calor e temperaturas altas são previstas para o nordeste, especialmente no interior da região.

Veja os últimos vídeos que as câmeras do Clima ao Vivo registram no Nordeste

Norte

A chuva também continua para essa região e é esperado que fique acima da média história, devido a influência, que também permanece, do Pacífico Equatorial com uma tendência fria. As temperaturas seguem próximas a média, instáveis, em toda o norte.

Nossa câmera em Belém/PA registra chuva quase todos os dias, confira os últimos vídeos que produzimos

Mais informações

Setembro pode ter temperaturas mais elevadas que o normal, com um calor mais intenso em grande parte do Brasil com alguns períodos de temperaturas mais agradáveis.

A partir do dia 15 de setembro, a chuva retorna para a maior parte do centro-sul do país, menos no Paraná (leste) e em São Paulo (sul).

Já Rondônia, Acre, Tocantins, Pará (sul) e Amazonas (sul), podem registrar temperaturas elevadas e um volume de precipitação menor do que é esperado para o período.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A