Logo

Notícias

Home

Notícias

Rio Grande do Sul começa fevereiro com tempo chuvoso

Publicada por Eduardo Viana em 01/02/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

O tempo continua instável na Região Sul no início de fevereiro devido a uma alteração no fluxo dos ventos, o que vai auxiliar para a continuidade destas áreas de chuva na região. O céu, então, vai continuar nublado e com possibilidades de chuva a qualquer momento no centro-oeste do Rio grande do Sul e no oeste do Paraná e Santa Catarina. Nas demais áreas o dia começa com sol e temperaturas elevadas, mas ao decorrer da tarde e da noite podem acontecer pancadas de chuva isoladas

Graças a um sistema de baixa pressão atmosférica, as áreas de instabilidades continuarão ativas no Rio Grande do Sul e como consequência, o estado terá os próximos dias marcado com temperaturas elevadas e chuvas fortes. Entre quarta e quinta-feira há alertas de temporais fortes. Já na Região Sudeste não há espectativa de temperaturas mais amenas para os próximos dias. Veja mais informações.

Fonte: Climatempo

O Rio de Janeiro e o Espírito Santo devem manater o tempo firme e seco durante a semana, por outro lado a massa de ar seco que agia sobre Minas Gerais começa enfraquecer, o que permite a formação de chuvas mais para o fim da semana, mesmo que as temperaturas continuem elevadas. Em São Paulo as condições climáticas se mantém inalteradas.

Esta segunda será de muito calor no Sudeste, com as temperaturas acima dos 30°C e, no caso da cidade do Rio de Janeiro, 38°C. O tempo firme continua no estado, assim como em boa parte de Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte. No Espírito Santo e em São Paulo chuvas rápidas e isoladas estão previstas para a tarde. Veja mais informações. (Dados Climatempo)

Fonte: Climatempo

VEJA MAIS

Últimas cidades ativadas
Meteoro em Minas Gerais 
Região sul em alerta para temporais


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A