Notícias

Home

Notícias

Réveillon 2022: veja a tendência de chuva para algumas capitais na hora da virada

Publicada por Thalyta Araújo em 30/12/2021
Tags:

Confira a tendência de chuva para algumas capitais na hora da virada

O ano está quase findando, e todos almejam saber se vai ter chuva na virada! Confira a previsão para a hora da queima de fogos de artifícios, e a tendência para chuva na noite do dia 31 de dezembro e as primeiras horas do ano novo.


                                                                         Mapa de risco de chuva entre 31/12 e 01/01 
                                Não tem relação com a intensidade de chuva, mas sim com a possibilidade de chover ou não. 


Previsão para a Região Sul

O sul do país terá a melhor das condições neste réveillon.  A previsão é de tempo firme e céu limpo para Porto Alegre e na badalada ilha de Florianópolis. Na Grande Curitiba pode ter ocorrência de pancadas de chuva rápidas e o tempo fica fechado.

Previsão para a Região Sudeste

A chuva já é aguarda em boa parte das regiões, mas algumas áreas devem redobrar a atenção. A Grande Belo Horizonte é a capital de maior risco para tempestades severas no decorrer do dia 31 e o dia 01, principalmente na hora da virada. A tendência é para condições de temporais, altos acúmulos de chuva e transtornos na capital mineira, devido ao elevado volume de água.

No Rio de Janeiro, há possibilidade de chuva na esplendorosa queima de fogos de Copacabana. E as pancadas de chuva ocorrem a qualquer momento entre a sexta-feira (31) e o sábado (01), com possíveis transtornos como alagamentos de vias na capital fluminense.

Já em São Paulo e Vitória, chove no decorrer do dia, mas perde força no começo da noite. No entanto, a probabilidade é de céu nublado nas duas capitas na hora da virada.

Previsão para a Região Centro-Oeste

Com a presença de um corredor de umidade, deixa em alerta as capitais Goiânia e Brasília para chuva forte e temporais nas primeiras horas de 2022. A chuva é persistente ao logo do dia em Cuiabá, mas a chance de chuva durante a noite é menor.  Em Campo Grande, nas primeiras horas de 2022 não chove.

Previsão para a Região Nordeste

Depois de tanta chuva na Bahia, as precipitações começam a perder a força em todo o litoral do estado e a virada do ano deve ser de tempo aberto em Salvador e em boa parte dos municípios costeiros.

Para Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, não há risco de chuva. Em Fortaleza pode ter chuva fraca na virada. No entanto para São Luís e Teresina o risco é alto de chuva.

Previsão para a Região Norte

A chuva é persistente no norte do país, nas capitais Rio Branco, Boa Vista e Porto Velho,  mas a chance é baixa para pancadas de chuva. Em Manaus, Belém, Macapá e Palmas há risco de chuva durante a virada do ano.

Com informações do Cliamtempo

Últimos vídeos 

Veja abaixo os últimos vídeos que as câmeras do Clima ao Vivo registraram:


Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


     Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:na imagem mostra a chuva intensa sobre Campo Grande nesta tarde de quarta-feira


Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:



Confira as notícias:

Réveillon 2022 na Bahia
Réveillon 2022 em São Paulo
Réveillon 2022 no Rio de Janeiro
Réveillon 2022 na Grande Belo Horizonte
Como fica o clima para o Réveillon 2022 em todo o país?

AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A