Notícias

Home

Notícias

Como fica o clima para o Réveillon 2022 em todo o país?

Publicada por Thalyta Araújo em 27/12/2021
Tags:

Réveillon 2022, confira a previsão do tempo

O findar do ano será marcado por vários sistemas meteorológicos que contribuirá para chuva sobre o país. Além da Zona de Convergência Intertropical, que levará aos aumentos de chances de chuva na costa norte do país, um corredor de umidade coopera para as condições de chuva no decorrer da virada em muitas localidades.

No mapa a seguir, mostra a possibilidade de chuva no Brasil entre às 20h do dia 31/12/21 e 03h do dia 01/12/21, segundo os meteorologistas da Climatempo.


                                                                    Figura: Previsão para a virada do ano no Brasil - Fonte: Climatempo

Previsão do tempo para o Réveillon


A tendência é que boa parte do país permaneça com o ar abafado neste período entre o final de 2021 e inicio de 2022. E em relação a chuva, é esperado que ela alcance varias localidades do Brasil, durante a virada de ano.

Região Sul

A região sul não possui indicativos para chuva, os ventos são presentes em algumas áreas, principalmente no oeste gaúcho, mas o tempo continua firme. Para o litoral paranaense, há uma pequena chance de chuva, entre 20 e 40%.

Nas capitais Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre a virada do ano será de tempo firme, com temperaturas elevadas. O calor será o destaque, e em algumas áreas do interior poderá passar os 40°C.

Região Sudeste

No Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, decorrente ao corredor de umidade que paira sobre estes estados, a chance de chuva segue elevada ficando entre 70% a 90%. E para a capital mineira as condições são para chuva forte.

Em São Paulo a chance de chuva são baixa, inclusive na região oeste do estado. Nas demais localidade como, interior, litoral e a Grande São Paulo, espera-se que o último dia do ano seja abafado e com risco de pancadas de chuva. A chuva pode acontecer em vários períodos, inclusive durante a virada para 2022.

Região Centro-Oeste

A instabilidade paira sobre a região Centro-Oeste do país e as pancadas de chuva são recorrentes nestas áreas. Com exceção do Mato Grosso do Sul (centro-sul), que a chance de chuva é baixa. Para os estados do Mato Grosso (centro-norte), Goiás e Distrito Federal, a previsão é de chuva elevada.

Nas capitais Brasília, Goiânia e Cuiabá, a chance de chuva fica entre 70 a 90% e podem ser fortes.

Região Nordeste

A chuva começa a perder força no Nordeste, onde a instabilidade do tempo tem deixado muitos em alertas decorrentes aos transtornos e eventualidades que aconteceram nos últimos dias. Na região de Ilhéus, litoral da Bahia e Rio Grande do Norte (interior), sem possibilidade de chuva, inclusive para as capitais Salvador, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

Para o litoral do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí (norte e leste) e Bahia (sul), pode ter chuva, no entanto os índices são baixos. Na Bahia (oeste), Piauí (sul) e Maranhão, a instabilidade é bem presente e a chance de chuva é elevada no período da madrugada.

Região Norte

A umidade paira sobre a região Norte e a chance de chuva durante a virada do ano é alta e ficará entre os 70 e 90% no Amazonas, Rondônia (norte), Pará, Amapá, Roraima (sul) e Tocantins. Em Roraima (norte e capital), Acre e Rondônia (centro-sul), os índices chegam no máximo 40% de chuva nessas áreas. 

Confira outras previsões:

Réveillon 2022 na Bahia
Réveillon 2022 em São Paulo
Réveillon 2022 no Rio de Janeiro
Réveillon 2022 na Grande Belo Horizonte
Réveillon 2022: veja a tendência de chuva para algumas capitais na hora da virada

AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A