Home
Notícias
O cenário meteorológico para este fim de semana será marcado pelo contraste: enquanto o Sul experimenta calor e tempo seco, as demais regiões enfrentam os efeitos da umidade e instabilidades, com riscos de temporais isolados.
O destaque no Sul é a elevação das temperaturas e a baixa umidade no interior.
Sábado (24): Sol e tempo firme na maior parte da região. Chuvas isoladas ocorrem apenas no litoral do PR e SC, além da Serra Gaúcha. Atenção: Índices de umidade abaixo de 30% no oeste dos três estados.
Domingo (25): O calor se intensifica. O tempo segue aberto, com chuvas passageiras restritas à faixa leste (litoral) e serra.
Mesmo com a desconfiguração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), a combinação de calor e umidade mantém o tempo instável.
Sábado (24): Chuva persistente no litoral paulista. Minas Gerais, Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo têm risco de temporais e chuvas fortes. O calor aumenta no Triângulo Mineiro e interior de SP.
Domingo (25): Pancadas de chuva moderadas a fortes ganham força à tarde em quase toda a região, especialmente em SP, RJ e sul de MG. As temperaturas permanecem elevadas.
A umidade segue concentrada na porção norte, enquanto o sul da região tem tempo mais estável.
Sábado (24): Mato Grosso, Goiás e DF registram chuvas intensas e temporais, principalmente ao norte. Já no Mato Grosso do Sul, o sol predomina e o tempo fica seco no oeste do estado.
Domingo (25): A instabilidade persiste em MT e GO, com pancadas isoladas ao longo do dia. MS continua com tempo aberto, apresentando apenas chuvas rápidas no norte e leste.
O fim de semana será marcado por variação de umidade e rajadas de vento no litoral.
Sábado (24): Chuvas isoladas atingem o Maranhão, Piauí e o litoral leste. As pancadas podem ser mais intensas no Maranhão e no sul/oeste da Bahia. Alerta: Rajadas de vento entre 40 e 50 km/h entre o Ceará e Sergipe. No interior, a umidade cai para níveis críticos (abaixo de 30%).
Domingo (25): A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) intensifica as chuvas no Maranhão. Também há previsão de chuva moderada a forte entre Alagoas e Paraíba e no interior baiano. Nas demais áreas, o calor predomina.
A combinação de calor e alta umidade mantém o tempo instável em quase toda a região.
Sábado (24): Risco de temporais no Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins. No Amapá e Roraima, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provoca chuvas mais severas.
Domingo (25): A instabilidade persiste com temporais generalizados, exceto no Tocantins, onde a chuva se torna mais irregular e isolada. A sensação de abafamento será constante em todos os estados.
O estado terá um fim de semana dividido entre a abertura de sol no interior e o risco de chuvas fortes na faixa leste.
Interior e Oeste: Tempo firme e sol predominam.
Litoral e Faixa Leste: Chuva fraca pela manhã, ganhando força à tarde com risco de temporais (especialmente no Norte e Nordeste paulista).
Capital: Possibilidade de garoa na madrugada; sol pela manhã e chuva fraca entre a tarde e a noite. Máxima: 26 °C.
Estado: O sol aparece no oeste e sudoeste. Nas metades norte e leste, a chuva ganha intensidade ao longo do dia, com risco de temporais isolados.
Capital: Nevoeiro ao amanhecer, seguido de sol. Pancadas de chuva são esperadas para o período da tarde. Máxima: 27 °C.
Fique atento as atualizações no decorrer dos próximos dias. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2026 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A