Logo

Notícias

Home

Notícias

Recorde de calor nesta quinta-feira, vejas as cidades

Publicada por Samira Avelar em 19/08/2021
Tags:

Recorde de calor nesta quinta-feira (19)

Sem nenhuma previsão de passagem de ventos frescos nesta quinta-feira (19), as temperaturas vão subir no Brasil e várias capitais podem ter recorde de calor para o ano de 2021. Algumas capitais do centro-sul do país, mesmo sem chance de recorde, vão sentir um calor atípico para agosto.

Confira onde vai chover ou fazer calor nesta quinta-feira (19) em todo o Brasil.

Cuiabá

Em Cuiabá, a temperatura máxima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), às 15 horas (Brasília) desta quarta-feira, (18) foi de 40,1°C. Porém na reavaliação, a máxima foi de 40,2°C, igualando o recorde de calor registrado em 17 de agosto. A possibilidade de novo recorde de calor em Cuiabá nesta quinta-feira (19) não foi descartado.

Campo Grande

Também pode haver novo recorde de calor na capital de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (19). A temperatura máxima registrada na quarta-feira foi de 36,5°C e, de acordo com o INMET, o recorde de calor para 2021 é de 36,8°C, registrado em 17 de agosto.

São Paulo

Apesar de São Paulo não tem chance de bater recorde de calor nesta quinta-feira (19), a tarde poderá ficar entre as cinco mais quentes do ano até agora. Durante a tarde da quarta-feira, foi registrada a maior temperatura pelo INMET, 31,3°C, no Mirante de Santana, desde o dia 29 de março, quando a máxima foi de 32,0°C. Para 2021, o recorde atual de calor é de 34,1°C, em 30 de janeiro.

Curitiba

O recorde de calor para este ano também não deve ser batido nesta quinta-feira (19) na capital do Paraná. Porém, poderá ser a tarde mais quente na cidade desde o fim de março. A previsão é de cerca de 30°C. A última vez que essa temperatura foi registrada pela medição automática do INMET foi em 27 de março, com 30,4°C. O recorde de calor em Curitiba em 2021 até agora é de 32,0°C em 23 de fevereiro.

Porto Alegre

A capital gaúcha que deve ter uma tarde excepcionalmente quente nesta quinta-feira (19). De acordo com a previsão, a tarde será a mais quente desde o dia 11 de abril, quando a temperatura chegou aos 34,3°C, de acordo com o INMET. O recorde de calor em Porto Alegre em 2021 é de 38,4°C, em 11 de janeiro.

Teresina

A capital do Piauí pode bater mais uma vez o recorde de calor para 2021, pelo segundo dia consecutivo. Ssegundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima registrada na quarta-feira (18) foi 36,6°C. O recorde anterior de maior temperatura de 2021 em Teresina era de 36,5°C, em 12 de agosto. Informações: Cimatempo.

Recordes de calor pelo mundo

Quer saber quais foram as maiores temperaturas registradas no mundo, inclusive no Brasil? Já te adiantamos que foram extremamente altas! Veja a notícia que fizemos sobre o assunto!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A