Home
Notícias
Informativo do INMET destaca estabilidade em grande parte do país e alerta para acumulados superiores a 60 mm em algumas regiões.
Segundo o mais recente boletim meteorológico divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a semana de 12 a 19 de maio será marcada por instabilidades significativas no Norte e Nordeste do Brasil, enquanto as demais regiões do país devem apresentar predomínio de tempo firme.
Na Região Norte, os maiores volumes de chuva estão previstos para Roraima, Amapá, norte e oeste do Pará e centro-norte do Amazonas, com acumulados que podem ultrapassar os 60 mm (tons em laranja e vermelho no mapa) ao longo da semana. Já em Tocantins, Acre, Rondônia e no sul do Pará, a previsão é de pouca chuva, com volumes inferiores a 10 mm (tons em azul).
No Nordeste, as instabilidades se concentram principalmente no litoral da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e no noroeste do Maranhão. Em algumas dessas áreas, os acumulados devem superar os 40 mm (tons em verde e amarelo), com chuvas persistentes ao longo da semana especialmente no litoral baiano. Por outro lado, o interior da região, como o oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, deve enfrentar baixa umidade do ar e volumes inferiores a 20 mm (tons em azul), ao longo de período.
As regiões Sudeste e Centro-Oeste terão, em sua maioria, tempo estável durante a semana. No entanto, pancadas isoladas podem ocorrer no início da semana em áreas como o Mato Grosso, sul de Goiás e leste do Sudeste, com volumes abaixo de 20 mm (tons em azul e verde).
A Região Sul começa a semana sob influência de um tempo aberto e estável, mas entre os dias 18 e 19 de maio, a chegada de uma frente fria pode provocar chuvas entre 20 mm e 30 mm, principalmente no Rio Grande do Sul.
Quer saber como está o tempo em tempo real na sua cidade ou destino? Na Clima ao Vivo, você acompanha imagens atualizadas 24 horas por dia pelas nossas câmeras ao vivo espalhadas por todo o país. Confira agora as condições climáticas ao vivo e planeje melhor sua semana!
Acesse nossas câmeras ao vivo e fique por dentro de tudo que acontece no céu da sua região.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A