Home
Notícias
Prepare-se para um sábado (06) e domingo (07) com diferentes condições climáticas em todo o país. A região Sul terá chuvas fortes e frio, enquanto o Sudeste terá chuva no litoral e calor no interior. No Centro-Oeste, o tempo será seco e com temperaturas elevadas, assim como no Nordeste e Norte, que também terão áreas com chuva isolada.
No sábado, o tempo fica instável no Paraná (PR) e em Santa Catarina (SC) devido a um cavado atmosférico, com chuvas que podem ser de moderadas a fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em Curitiba, o dia será nublado e com risco de chuva moderada. No Rio Grande do Sul (RS), o tempo será mais seco, sob a influência de uma massa de ar polar, trazendo frio e geada em algumas áreas.
No domingo, uma área de baixa pressão e a umidade trazem chuvas fracas a moderadas para o oeste, noroeste e a região das Missões no Rio Grande do Sul no final do dia. No resto do estado, o tempo continua seco, frio e com chance de geada. Em Santa Catarina, o sol predomina, com chuva fraca apenas no oeste. Já no Paraná, a chuva da manhã perde força ao longo do dia, se concentrando no leste e no litoral.
Região Sudeste
No sábado, a umidade do mar mantém a instabilidade no litoral de São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), com risco de chuvas intensas no litoral paulista e no centro-sul fluminense. O leste de São Paulo, incluindo a capital, terá céu encoberto, chuva fraca e temperaturas amenas. Em Minas Gerais (MG) e no Espírito Santo (ES), o sol predomina, mas a umidade do ar cai no interior à tarde.
No domingo, a circulação de ventos continua a causar tempo instável no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, com chuva persistente e grandes volumes de água na Baixada Santista e na capital fluminense. No interior de São Paulo e de Minas Gerais, o tempo será seco e ensolarado, com calor e baixa umidade à tarde.
No sábado, um cavado atmosférico causa pancadas de chuva isoladas no sul de Mato Grosso do Sul (MS) e no noroeste de Mato Grosso (MT), com chance de chuva forte em alguns pontos. No resto da região, o tempo é seco, com sol intenso, temperaturas que se aproximam dos 40 °C e baixa umidade. No domingo, uma área de alta pressão deixa o tempo firme em quase toda a região, com o calor persistindo e a umidade do ar caindo ainda mais, chegando a níveis críticos em muitas cidades.
No sábado, a umidade vinda do mar provoca chuvas no litoral da Bahia (BA) até o Rio Grande do Norte (RN), com risco de chuvas fortes entre Sergipe (SE) e o RN. No interior, o tempo é seco, com calor intenso e baixa umidade, principalmente na região do MATOPIBA. No domingo, a chuva se intensifica entre o recôncavo baiano e o litoral de Pernambuco (PE), com volumes expressivos nas capitais. O tempo continua firme, quente e seco no interior da região.
No sábado, a chuva ganha força no Amazonas (AM) e no oeste do Acre (AC), com risco de temporais. Também chove em Roraima (RR) e no oeste do Amapá (AP), enquanto o Tocantins (TO) e o Pará (PA) ficam com tempo firme, calor e baixa umidade. No domingo, a instabilidade persiste no AM e em RR, com pancadas moderadas e chance de temporais isolados. Rondônia (RO) e Acre (AC) têm tempo mais aberto, com sol e calor. No Pará, há pancadas isoladas no oeste e no litoral, mas o Tocantins continua com tempo seco e baixa umidade.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A