Home
Notícias
O mês de agosto começou com grandes variações de temperatura no estado de São Paulo, especialmente na capital. Diferente do que é comum para a estação, a previsão aponta até a chegada de chuvas no interior. Essa instabilidade é causada por duas frentes frias. A primeira delas, que passa pelo litoral paulista hoje, 5 de agosto, já está esfriando a região.
Após um fim de semana quente, com temperaturas perto de 27°C na capital e superando 30°C no interior, a temperatura começou a cair. A chegada de uma frente fria está trazendo ventos úmidos e frios para a região, fazendo com que os termômetros não ultrapassem os 20°C na cidade de São Paulo hoje. No entanto, as madrugadas não devem ser tão geladas quanto as de julho, e a mínima não deve ficar abaixo dos 10°C na capital.
Na quarta e quinta-feira, o sol retorna e as temperaturas sobem novamente. Na Grande São Paulo, as tardes já terão uma sensação mais amena e agradável, com termômetros marcando mais de 20°C. Uma segunda frente fria deve chegar no fim de semana, com maior potencial de chuva, especialmente no interior do estado.
A chegada de uma frente fria nesta terça-feira, 5 de agosto, traz mais umidade e faz a temperatura cair novamente em várias partes do estado. A região da Grande São Paulo e o Vale do Paraíba podem ter chuvas leves e esporádicas ao longo do dia. Já no Litoral Sul e no Vale do Ribeira, a previsão é de chuva moderada a forte em alguns pontos. Na Baixada Santista e no Litoral Norte, a chuva deve ser moderada.
No interior do estado, a queda na temperatura será menos drástica. O vento frio vai refrescar o ambiente, mas não há expectativa de temperaturas tão baixas quanto as registradas em julho.
A temperatura volta a subir na quarta e na quinta-feira, 7 de agosto, trazendo uma sensação de calor para o interior paulista. No entanto, o clima muda novamente na sexta-feira, 8 de agosto, com a chegada de uma nova frente fria. Essa frente trará chuva, mais nuvens e ar frio de origem polar, causando uma nova queda nas temperaturas em todo o estado de São Paulo.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A