Home
Notícias
Nesta quarta-feira, a previsão do tempo aponta para um dia de contrastes no Brasil. Enquanto a região Sul desfruta de sol e calor intenso, com temperaturas que podem superar os 35°C, o Sudeste e o Centro-Oeste enfrentam pancadas de chuva e temporais. No Norte e no Nordeste, a umidade e o calor continuam influenciando o clima, com chuvas em algumas áreas e tempo seco em outras.
Região Sul
Nesta quarta-feira, a maior parte do Sul do Brasil terá tempo firme e ensolarado, graças a uma área de alta pressão. No Rio Grande do Sul, no entanto, pode haver nevoeiro durante a madrugada e a manhã por causa da umidade vinda do oceano. Ao longo do dia, o sol predomina, com temperaturas subindo consideravelmente, especialmente nas regiões das Missões, oeste e planalto.
Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo também será firme. No entanto, o litoral norte catarinense e o litoral paranaense podem ter chuvas fracas e isoladas. As temperaturas disparam no oeste de Santa Catarina e nas regiões oeste, noroeste e norte do Paraná, onde os termômetros podem facilmente atingir os 35°C à tarde.
Região Sudeste
A circulação de ventos úmidos e uma área de baixa pressão mantêm a previsão de pancadas de chuva no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Zona da Mata de Minas Gerais. A chuva pode começar já pela manhã e variar de fraca a moderada, com risco de episódios mais fortes entre o norte fluminense e o sul capixaba.
Em São Paulo, pode chover isoladamente no litoral, mas sem intensidade. Nas demais áreas de São Paulo e Minas Gerais, a chuva será isolada e o tempo, em geral, será aberto, com o calor voltando a se intensificar.
Região Centro-Oeste
A umidade na atmosfera mantém a previsão de pancadas de chuva em grande parte de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul, com risco de chuvas fortes, raios e trovoadas. A chuva pode ser isolada em algumas áreas do centro e leste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.
Nas outras regiões, o tempo permanece seco e quente. Goiás e o Distrito Federal seguem em alerta para baixa umidade do ar nas horas mais quentes, aumentando o risco de incêndios.
Os ventos que vêm do oceano continuam trazendo chuvas irregulares para a costa leste do Nordeste. O sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva, que variam de fraca a moderada, são mais intensas no litoral da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco. A chuva pode chegar, de forma isolada, ao agreste baiano.
No interior e na costa norte da região, o tempo permanece firme, com sol forte, calor e baixa umidade do ar. O risco de queimadas continua elevado, especialmente nas áreas do sertão.
No Norte, as chuvas se espalham pelo Amazonas, Acre e Rondônia, causadas pela umidade e pelo calor. Há previsão de temporais no sul de Roraima e no oeste do Pará. Já no Amapá e no Tocantins, o tempo será firme e com calor intenso. O Tocantins também enfrenta alerta de baixa umidade do ar durante a tarde.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A