Home
Notícias
O tempo segue bastante variado nesta terça-feira (15), com chuvas persistentes no litoral nordestino e norte do país, enquanto o interior continua sob influência do ar seco. No Sul e Sudeste, as madrugadas continuam frias, com chance de geada em áreas elevadas da Serra da Mantiqueira.
A umidade vinda do oceano mantém o tempo instável em parte da faixa leste e norte do país. Ilhéus e Salvador (BA) seguem com condições para chuvas frequentes e localmente fortes ao longo do dia. O tempo também continua instável no norte do Amazonas e em Roraima, com possibilidade de temporais isolados, incluindo a capital Boa Vista.
Na costa leste do Nordeste, cidades como Maceió (AL) e Aracaju (SE) podem registrar chuvas moderadas, com períodos de sol e sensação de abafamento. Já em Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), há maior probabilidade de chuvas mais intensas.
No interior nordestino, o predomínio é de tempo seco. Áreas como o sul do Ceará e o oeste da Bahia seguem com sol forte e umidade baixa.
Grande parte do Centro-Oeste, Sudeste e parte do Norte seguem sem previsão de chuva. Cidades como Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) entram em estado de atenção por causa da umidade relativa do ar abaixo dos 20%. No interior de São Paulo, norte de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, os níveis ficam abaixo dos 30%.
Apesar do amanhecer mais ameno, as temperaturas sobem rapidamente à tarde, com calor predominando nessas regiões. O tempo firme aumenta o risco de queimadas.
No Sul e no Sudeste, as manhãs continuam frias, com formação de nevoeiro em algumas capitais como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Na Serra da Mantiqueira, entre Minas e São Paulo, não está descartada a ocorrência de geada localizada em áreas mais altas.
Quer saber como está o tempo agora na sua cidade? Acesse as câmeras da Clima ao Vivo e veja as condições em tempo real, de forma gratuita. Também disponibilizamos alertas meteorológicos diários, que ajudam você a se preparar para as mudanças no tempo.
Confira agora mesmo as câmeras ao vivo, alertas e a previsão para sua região!
Com informações do site Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A