Logo

Notícias

Home

Notícias

Onda de frio intenso em Houston, EUA, é comparada a furacão de categoria 5

Publicada por Samira Avelar em 16/02/2021
Tags:

houston2Fonte: Climatempo / @HoustonTX-  Twitter oficial da cidade de Houston
Imagem mostra o prédio no centro da cidade

VEJA MAIS DE 200 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Onda de Frio

A onda de frio foi comparada a um furacão de categoria 5 por Lina Hidalgo, juíza do condado de Harris. A queda acentuada da temperatura e a neve podem dificultar a ida ao supermercados e a outros serviços essenciais e isso é uma grande preocupação de Lina.

Mortes

Meteorologistas da região ressaltam o perigo das estradas com gelo e neve, inclusive seis pessoas morreram num engavetamento de 100 carros na Interestadual 35 em Fort Worth nesta última quinta-feira (11).

Aeroporto fechado

No twitter @iah do aeroporto de Houston é possível acompanhar as últimas notícias e atualizações sobre a reabertura, já que esse se encontra fechado. Há equipes no local reavaliando as condições para a aviação e fornecendo essas informações na rede social.

Moradores de rua

A recomendação de Sylester Tuner, prefeito de Houston, é de que as pessoas fiquem em casa e estoquem alimentos. Já os moradores de rua e seus animais foram convidados para se abrigar no Centro de Convenções George R. Browm para se protegerem do frio intenso.

houstonFoto: @HoustonTX - Twitter oficial da cidade de Houston
Centro de Convenções irá abrigar quem não possui residência 

Paralização de transporte público

O transporte público foi interrompido desde a manhã de segunda (16), a previsão de retorno é na quarta-feira (17), caso seja seguro. No twitter do metrô de Houston tem um aviso sobre a suspensão até o mal tempo passar.

houston3Foto: @HoustonTX - Twitter oficial da cidade de Houston - EUA 

Recomendações importantes

Com as temperaturas muito baixas, os canos devem ser embrulhados para evitar que estourem. Até mesmo os que tiverem dentro de casa, armários, etc. Também é recomendado que os armários das pias devem ficam abertos para circulação de calor.

Previsão

No twitter do prefeito, @HoustonTX, também há recomendações e ele reforça a importância de ficar em casa. Ele pede a população que caso aconteça perda de eletricidade, é preciso usar cobertores e camadas de roupas para se aquecer. Mais informações! (Dados: Climatempo)

houston4Foto: @TxDOTHouston - perfil oficial

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro
Fevereiro mais quente?


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A