Logo

Notícias

Home

Notícias

Calor aumenta entre fevereiro e abril em grande parte do mundo

Publicada por Eduardo Viana em 15/02/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

De acordo com a Organização Meteorológica Munidal (OMM), o La Niña 2020-22021 excedeu o seu auge, entretanto ainda se mantem as alterações nos padrões de temperatura, chuva e tempestadades.

Ainda que haja um resfriamento causado pelo fenômeno, a instutição pontua que a temperatura global fique acima do que é considerado comum no período de fevereiro a abril em maior parte do mundo.

O La Ninã e El Niño são considerados os dois eventos climatológicos que afetam todo o planeta, e neste momento eles operam em um contexto de mudanças climáticas causadas pelo homem, o que tem elevado as condições metereológicas ao extremo.

Como resultado, ocorrem alterações nos padrões de chuva e dificuldade na prevenção aos acidentes naturais.

Prevenção 

Segundo o Secretário-Geral da OMM "graças à capacidade de prever esses eventos ocm antecedência, a agência e a comunidade humanitária conseguiram fortalecer seu apoio aos governos para mobilizar os preparativos e salvar vidas"

Mesmo sendo uma característica do La Ninã o resfriamento temporário do globo terrestre, isso não impediu que 2020 entrasse para a história como um dos três anos mais quentes que já foram registrados.

Temperaturas

Há uma grande probabilidade que as termômetros em maior parte do mundo registrarão temperaturas acima do comum entre fevereiro e abril.

Essas temperaturas são agaurdadas em boa parte da América do SUl e nas regiões equatoriais e norte da África. Na região norte da América do Sul são esperadas temperaturas muito abaixo da média. Mais informações. (Dados: Climatempo)

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro
Alerta para o Sudeste


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A