Notícias

Home

Notícias

O Clima ao Vivo é destaque no Ranking 100 Open Startups 2020 pelo segundo ano consecutivo

Publicada por Samira Avelar em 11/11/2020
Tags:

Clima ao Vivo é premiado em ranking que destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro usado como referência por grandes empresas e investidores nacionais e internacionais

Este ano, o Whow! Festival de Inovação está acontecendo em formato 100% online, com três dias intensos de muito networking disruptivo, o evento conta com mais de 250 palestrantes, mais de 75 temas na programação multiformato, mais de 65 horas de conteúdo, presença dos principais unicórnios do país e recorde histórico de keynotes internacionais. Além disso, as startups mais atraentes para o mercado corporativo serão anunciadas no próximo dia 11 de novembro durante o festival. Idealizado pela 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país, o Ranking 100 Open Startups, que chega a sua quinta edição em 2020, é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups de forma objetiva, por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano.

Clima ao Vivo no Top 10

De todas as startups que ponturam no ranking deste ano, 11% são da área de IoT que registraram 11% dos contratos de open innovation validados em 2020. O Clima ao Vivo ficou em 5º lugar no Top 10 desta categoria, as demais empresas que estão juntos nesse segmento são a Sirros IoT, Novidá, LogPyx, SAM 24 H, Angoera, ProHauser Industrial IoT, PetParker, DEV Tecnologia e MOB Innovation + Engineering. Com informações da 100 Open Startups, as Top 10 IoT obtiveram 155 relacionamentos confirmados de open innovation com empresas no último ano.

De acordo com Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, o crescimento do Ranking em 2020 mais do que dobrou em relação à edição anterior, o que evidencia o amadurecimento de todo o ecossistema. “A pontuação do Ranking mede a quantidade e intensidade dos relacionamentos firmados entre startups e o mercado corporativo. Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 de 2019”, destaca.

Das 13.177 startups participantes da 100 Open Startups, 1.310 (cerca de 10%) estabeleceram relacionamentos de open innovation com 1.968 empresas nos últimos 12 meses e foram aprovadas como candidatas ao ranking. No total, foram registrados 13.433 relacionamentos de open innovation no período.

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups possui foco na conexão de oportunidades de inovação entre empresas, startups, comunidade científica e investidores. São responsáveis pela Open Innovation Week - Oiweek, plataforma de eventos referência no setor, criada em 2008, e pelo Ranking 100 Open Startups, criado em 2016. O modelo de negócios é baseado no atendimento a grandes emçpresas e investidores que buscam curadoria de startups, e no apoio a startups que buscam clientes e investidores. O time é liderado por Bruno Rondani, Rafael Levy e Carla Colonna, que, juntos, contribuem na formação da comunidade de open innovation no Brasil desde 2008, com a criação da primeira edição da Oiweek. A plataforma conta com cerca de 13 mil startups, 130 universidades, 3 mil empresas e 3 mil investidores-anjo, com mais de 17 mil negócios registrados entre os participantes, totalizando R$ 1 bilhão em transações de open innovation desde a sua criação.

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Meteoro em várias cidades do Nordeste
Parceria com empresa australiana


 Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 130 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A