Notícias

Home

Notícias

Empresa australiana inclui imagens do Clima ao Vivo em APP de planejamento de voo

Publicada por Samira Avelar em 10/11/2020
Tags:

Clique aqui e baixe o APP!

Usuários do climaaovivo.com.br terão desconto especial, confira abaixo

O climaaovivo.com.br e a empresa australiana OzRunways firmaram uma parceria em prol de criar uma melhor experiência de voo para pilotos. Através do app RWY EFB (Electronic Flight Bag), os pilotos tem acesso a diversas ferramentas e informações necessárias para poder planejar seus voos de maneira fácil e rápida. Agora, graças a essa parceria de sucesso, os usuários terão acesso também a imagens ao vivo das condições do tempo de inúmeras câmeras do Clima ao Vivo.

Condições do tempo

As condições do tempo são de suma importância para os pilotos, já que estes têm que criar um planejamento com um estudo minucioso das condições meteorológicas do local de origem, da rota, do destino e de um local de alternativa pela análise dos últimos boletins meteorológicos e da previsão do tempo. Tal planejamento exige uma adequada antecipação ao horário de decolagem. Pensando nisso, o app RWY EFB, agora munido com as imagens em tempo real do climaaovivo.com.br, irá proporcionar ainda mais segurança e informações essenciais aos pilotos que poderão se programar com melhor aptidão, eliminando assim o gap existente entre a previsão do tempo e as condições reais daquele momento exato em que o piloto irá alçar voo.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos imagens de vídeo ao vivo às previsões do tempo, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas. Para o setor aeronáutico, imagens ao vivo trazem muito mais segurança e previsibilidade para os operadores e empresas do segmento.", diz o CEO do climaaovivo.com.br, Denilson Rocha.

Diversos recursos

Com um design dinâmico, versátil e intuitivo, o app tem diversos recursos como banco de dados de aeroportos e helipontos (ROTAER), manual AIP e ROTAER completos, cartas de aeródromo: ADC, VAC, IAC, SID, STAR, etc., mapas visuais em várias escalas, carta WAC e cartas de rota (Low/High). Suas ferramentas e funções permitem o planejamento de voo diretamente no mapa, acesso a mapas, manuais e cartas dos aeródromos mesmo offline, METAR/TAF e NOTAM dos aeródromos, pesquisa avançada de documentos, waypoints e espaços aéreos interativos no mapa, tráfego em tempo real na tela, radar meoterológico e registro dos voos.

RWY é o nome da versão para a América Latina do app OzRunways, que é o EFB N°1 na Austrália e na Nova Zelândia. O APP está disponível para iPhone, iPad e Android, possibilitando transformar seu dispositivo em um verdadeiro GPS Aeronaútico. Além disso, é possível ter todos esses recursos por 30 dias gratuitos.

Desconto especial

Para garantir um desconto especial, os usuários do Clima ao Vivo devem enviar um email para support@ozrunways.com mencionando "quero assinar aplicando o desconto do climaaovivo.com.br". Clique aqui e baixe o APP!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Meteoro em várias cidades do Nordeste


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp e Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 130 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A