Home
Notícias
A partir desta terça-feira (26), os ventos do oceano em direção à costa continuarão trazendo chuvas para o leste do Nordeste. Esse padrão deve manter a umidade e a precipitação frequentes em algumas áreas da região ao longo da semana. Entre Aracaju (SE) e Maceió (AL), a previsão é de instabilidade mais intensa, com a possibilidade de pancadas de chuva fortes em certos momentos do dia.
Já entre Recife (PE) e Natal (RN), a chuva será mais irregular e de fraca a moderada intensidade, ocorrendo principalmente na madrugada e primeiras horas da manhã. Além disso, áreas do leste da Bahia, inclusive perto do sertão, também podem ter episódios de chuva moderada. Enquanto isso, o interior do Nordeste terá tempo firme. A atmosfera mais seca garante bastante sol e pouca nebulosidade durante o dia.
O sertão de Pernambuco e da Paraíba, além do oeste da Bahia, terá a umidade relativa do ar em níveis críticos, abaixo de 30%. A situação é ainda pior no Meio-Norte, incluindo o interior do Piauí e do Maranhão, onde os índices podem cair para menos de 20% durante a tarde. Esse cenário aumenta os riscos de queimadas e problemas de saúde, como respiratórios, ressecamento da pele e irritação nos olhos.
As rajadas de vento também merecem atenção. Em algumas áreas do litoral do Maranhão e do Ceará, bem como em grande parte do Piauí, os ventos podem ultrapassar os 50 km/h. Isso pode causar agitação no mar e danos pontuais a estruturas mais frágeis.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A