Logo

Notícias

Home

Notícias

Neve no Sul? Confira a previsão para a próxima semana

Publicada por Samira Avelar em 25/06/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL  

Frio abaixo de 0°C

Avança sobre o Brasil uma forte massa de ar polar nos próximos dias. E os termômetros podem marcar temperaturas abaixo de 0°C no Sul do país, a partir de domingo (27).

Neve

Nas regiões serranas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na segunda-feira (28), há chance de precipitação invernal, como chuva congelada, entre a tarde e a noite. Outras simulações atmosféricas, também, mostram chance menor de chuva congelada em áreas da Campanha gaúcha.

A análise dos modelos meteorológicos realizados entre os dias 23 e 24 de junho, apontam chance de nevar entre os dias 28 e 29 de junho. No entanto, os modelos ECMWF (Europeu) e o GFS (EUA) divergem na região e horário que ocorre o fenômeno.

O modelo europeu mostra um novo ciclone se aproximando da costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai na terça-feira (29), aumentando a umidade. A intensa massa de ar frio que estará agindo e com o aumento de umidade, aumenta a chance de nevar na próxima terça-feira (29). Com informações da Climatempo

Inverno

Essa semana começou oficialmente o inverno no Brasil, confira a previsão do tempo para a sua região!

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A