Logo

Notícias

Home

Notícias

Nevasca em parte da Alemanha causa situação caótica

Publicada por Samira Avelar em 08/02/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Nevasca

Parte do tráfego ferroviário e rodoviário foi paralizado e as temperaturas baixaram radicalmente na região central da Alemanha neste domingo (07) e nas primeiras horas de segunda-feira (08), devido a uma forte nevasca com mais de 30 centimétros de neve acumulados em várias regiões, sendo as cidades mais atingidas: Renânia do Norte-Vestfália, a Saxônia, a Baixa Saxônia, a Saxônia-Anhalt e a Turíngia.

Ainda há previsão de mais neve nesta segunda (08), podendo cancelar e atrasar trens. Quase nenhum trem de longa distância partiu de Berlim e Hamburgo, sendo as mais afetadas. Além dessas paralizações, foi registrado centenas de acidentes nas estradas e quilômetros de congestionamentos. Alguns veículos ficaram parados por cerca de seis horas na manhã desta segunda (08).

Situação caótica

Um porta-voz da polícia na cidade de Fulda, localizada na região central do país, definiu a situação como catastrófica. Além de Fulda, outras cidades do estado de Hesse, como Frankfurt, tiveram que paralizar a circulação de bondes e ônibus e algumas áreas proibiram caminhões de transitar. Carros e trens com passageiros encalharam em várias cidades da região e tiveram que solicitar ajuda do serviço de emergência. Alguns veículos de limpeza encalharam em neve de até 1,5 metro de altura. O conselho do governo é para as pessoas ficarem em casa neste começo da semana.

Inundações

No norte da Alemanha, além da neve há previsão de inundações. A partir de terça-feira (09), a neve pode diminuir, mas o frio e as temperaturas negativas devem permanecer no decorrer da semana em todo o país. No fim de semana, o Serviço Meteorológico Alemão (DWD) havia emitido um alerta de condições meteorológicas extremas, falando em uma "eclosão extraordinária do inverno".

Holanda

Desde janeiro de 2010 a vizinha Holanda estava livre das nevascas. As autoridades tiveram que acionar "código vermelho" em todo o país, devido ao transporte aéreo ter sido amplamente afetado: voos foram atrasados, cancelados e o aeroporto de Eindhoven, no sul do país, fechou completamente. Já o setor ferroviário teve todos os trens cancelados. Bondes pararam em Amsterdã, motoristas foram aconselhados a evitar viagens e mais de 80 carros derraparam para fora da pista.

A neve chegou de 5 a 10 centímetros, mas algumas localidades chegou no nível de 30 centimetros. A situação estava grave que foi preciso fechar centros de testagem do coronavírus por vários dias.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Meteoro em Minas Gerais 
Região sul em alerta para temporais


 

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A