Home
Notícias
Duas frentes frias se aproximam, trazendo mudanças no clima entre o final de março e o início de abril. A primeira, prevista entre a sexta-feira (28) e segunda-feira (31), se formará no litoral de Santa Catarina, aumentando a umidade e mudando a direção do vento no Sul do país. No entanto, essa frente será fraca e se dissipará rapidamente no oceano.
Na segunda-feira (31), uma nova e forte frente fria se formará entre a Argentina e o Uruguai, intensificando a umidade e o ar frio no Brasil. A primeira semana de abril começará com o primeiro pico de frio nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste, com uma queda significativa nas temperaturas mínimas e máximas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, oeste e sul do Mato Grosso do Sul e em áreas do sul do Mato Grosso.
A umidade permanecerá elevada no Sul, com previsão de chuvas fortes em Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até o meio da semana. No entanto, com o avanço da frente fria, a entrada de ar polar mudará a direção do vento também no Sudeste. A queda de temperatura na região está prevista apenas para o primeiro fim de semana de abril (05 e 06).
Os modelos climáticos atuais não preveem um frio intenso. No entanto, essa mudança climática representa uma transição significativa em relação às temperaturas elevadas observadas no início do ano. Essa será a primeira massa de ar frio a causar temperaturas abaixo da média em diversas regiões, marcando uma mudança para um clima mais típico de outono do que de verão.
Fique atentos as atualizações no decorrer dos próximos dias!
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A