Logo

Notícias

Home

Notícias

Mar agitado, ressaca e ondas de até 4 metros, confira o alerta para o litoral

Publicada por Thalyta Araújo em 26/11/2021
Tags:

Ressaca e mar agitado

Com presença de um ciclone na altura da região sul, contribui para vento intenso em parte da costa até o fim de semana. Levando à ondas altas e mar agitado com alerta de ressaca.

A previsão é de ondas entre 2 e 3 metros, e em mar aberto podem alcançar os 4 metros, segundo o alerta da Marinha do Brasil.
Ainda no sábado (27), o mar segue agitado e as previsões são de ondas altas. No domingo(28) a tendência é que agitação marítima comece a diminuir com o afastamento do ciclone.

Ventos fortes

Segue o alerta de ventos fortes na praia do litoral sul, litoral paulista e fluminense. Ainda nesta sexta-feira (26), pode ter ocorrência de rajadas de vento que variam entre 50 e 80km/h.

No entanto, ao sábado (27) os ventos começam a perdem força, mas ainda podem ser intensos, ficando entre 60 e 70km/h, principalmente entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Recomendações

Em dias de mar agitado, evite atividades de navegação e pesca, mergulhos e práticas de esportes náuticos e caso as ondas estejam atingindo a ciclovia, evitar caminhar e pedalar.

Em caso de ressaca, se atentar as edificações, infraestrutura e vias em áreas propensas as erosões, proteja embarcações e objetos de pescas e mariculturas.

Com informações do Climatempo.

Chuva no Sul 

Confira vários registros feitos através das câmeras do Clima ao Vivo no Sul  do Brasil:

 

 Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:A imagem mostra o avanço de chuva que trouxe granizo sobre a cidade Itapema/SC


Relatos de moradores

Segundo relato de moradores, a chuva foi rápida, mas forte, com ventania e granizo; no Bairro Meia Praia, a chuva foi ainda mais intensa.


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 



Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A