Home
Notícias
Na manhã da terça-feira, 20 de maio de 2025, as capitais do Sudeste registraram temperaturas muito baixas, batendo novos recordes de mínima para o ano. Esse fenômeno ocorreu devido à combinação de uma massa de ar frio, céu sem nuvens e a consequente perda de calor da superfície terrestre durante a noite.
Novo recorde de frio para Bele Horizonte
Belo Horizonte registrou a madrugada mais fria de 2025 nesta terça-feira, batendo pelo segundo dia seguido o recorde de menor temperatura do ano na capital mineira.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação de Santo Agostinho marcou 15,4°C, superando o recorde anterior de 15,6°C, do dia 19 de maio.
Na Pampulha, o frio foi ainda mais intenso, com a temperatura atingindo 12,9°C, o menor valor registrado na região em 2025 até o momento.
Vitória e Rio de Janeiro registram recorde de frio em 2025
Vitória, capital do Espírito Santo, também teve a menor temperatura do ano nesta terça-feira, com mínima de 17,9°C, de acordo com o Inmet. O recorde anterior era de 18,4°C, registrado em 3 de maio.
No Rio de Janeiro, a madrugada também foi a mais fria de 2025 até o momento. A estação meteorológica da Vila Militar registrou 14,8°C, superando o recorde de 15,9°C, também do dia 3 de maio.
Tendência de temperaturas mais amenas nos próximos dias
Apesar do frio intenso desta terça-feira, a previsão é de que as madrugadas fiquem menos frias nos próximos dias, com um aumento gradual das temperaturas. Essa mudança se deve à diminuição da influência da massa de ar frio e ao aumento da nebulosidade em algumas regiões.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A