Logo

Notícias

Home

Notícias

Frio incomum em novembro? Confira a notícia completa

Publicada por Thalyta Araújo em 25/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Frio incomum para outubro

Uma nova frente fria fez com que muitas pessoas tirassem seus casacos e cobertores do armário nas últimas semanas. Chuva, frio, geada e temperaturas baixas, deixaram a primavera com cara de outono em pleno outubro. O ar frio amenizou o calor no Mato Grosso do Sul, e fez o sul de Minas se sentir no inverno.

Chuva severa, raios, granizo, rajadas de vento com mais de 100 km/h, tempestades de areia que fizeram o dia virar noite e chuva volumosa atingiram boa parte do país e marcaram o mês de outubro.

Clique aqui e veja a tempestade de areia encobrindo Campo Grande!

Por que as temperaturas caíram?

As baixas temperaturas são decorrentes do excesso de nebulosidade, chuva e o ar frio de origem polar que evoluíram nessas últimas semanas, e foram provocados pela passagem de uma frente fria juntamente com a temperatura superficial da água do mar no atlântico sul, que contribuíram para que houvesse o deslocamento das frentes frias.

Dessa forma a água quente do mar, na região oceânica próxima a costa da Argentina e da Região Sul, contribuiu para o avanço da frente fria nos estados do sudeste e sul do Brasil estimulando a instabilidade nessas áreas.

Influência do La Niña

O La Niña fenômeno oceânico-atmosférico, estabeleceu sobre o centro-leste do Pacífico Equatorial, deixando a água com temperatura abaixo do normal, tanto na superfície quanto em profundidade. Levando à temperaturas mais amenas em alguns estados brasileiros: Rio de Janeiro e São Paulo.

Última semana de outubro

A última semana de outubro, será de muita instabilidade, com chuva para boa parte do país, com exceção do Nordeste, Tocantins, Minas Gerais e o Sul do Brasil.

O que esperar do mês de novembro?

O mês de novembro pode ter ocorrência de frio atípico, principalmente no centro-sul do Brasil, com temperaturas abaixo da media e em algumas áreas da Região Sudeste. E com a influência do La Niña, leva ao aumento da nebulosidade e temperaturas mais próximas da normalidade.

Com informações do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A