Notícias

Home

Notícias

Focos de incêndio no Brasil passam de 100 mil nesse ano, confira a notícia

Publicada por Samira Avelar em 15/09/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Focos de incêndios no Brasil

O Brasil é o país que mais registrou focos de incêndio em 2020 na América do Sul. Com mais de 100 mil focos de incêndio, várias regiões do interior do Brasil estão com um grande período sem chuva, com isso o solo fica seco e estimula ainda mais as queimadas.

Mato Grosso é o estado brasileiro com mais focos nesse ano: 15 mil. De acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a Amazonas e o Pará estão com mais de 10 mil focos.

Apesar da previsão de algumas frentes frias que podem trazer chuva, não é esperado um volume de chuva considerável que consida mudar essa situação em algumas áreas como da Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Tocantins, Nordeste (interior e em especial centro-oeste), Piauí (sul), Maranhão (sul), Amazônia (sul), Minas Gerais (Triângulo e centro-norte), São Paulo (norte) e toda região Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).

Minas Gerais

Recentemente as câmeras do Clima ao Vivo em Guaxupé/MG e em Poços de Caldas/MG registraram uma fumaça envolvendo as cidades por várias horas da tarde. Confira a notícia completa e o vídeo exclusivo:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Outros vídeos

As câmeras do Clima ao Vivo também registrou vários outros focos de incêndios por todo o Brasil. Clique aqui e confira as notícias e vídeos!

No mundo

Não apenas o Brasil sofre com essa situação de incêndios, mas todo o mundo, inclusive alguns países tem uma situação ainda mais intensa e preocupante. Confira a notícia sobre a temporada de incêndios no Hemisfério Norte!

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube. 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado e receber conteúdos exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A