Notícias

Home

Notícias

Temporada de incêndios florestais começou violenta no Hemisfério Norte, veja a notícia

Publicada por Samira Avelar em 08/07/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Recordes

Fortes ondas de calor começaram no Hemisfério Norte no verão de 2021, com isso o calor no Canadá (oeste) bateu recordes históricos. Os Estados Unidos (oeste) e a Rússia (nordeste) também registraram temperaturas muito altas. Devido a isso, incêndios florestais ganham força e se espalham no norte do Hemisfério Norte.

Há estudos que apontam que a crescente mudança climática aumenta a quantidade e/ou intensidade de incêndios não apenas nessa região, mas em todo o mundo.

Nos últimos dois anos, a CAMS (Serviço de Monitoramento da Atmosfera Copernicus) notificou o aumento da quantidade de incêndios e emissões de fumaça na Rússia (extremo norte e Círculo Polar Ártico). No final do mês de junho, houve um aumento de queimadas que foram comparados aos anos de 2019 e 2020, devido a isso uma grande nuvem de fumaça pairou sobre a região.

Nos Estados Unidos, os incêndios mais intensos foram registrados no Arizona, Novo México e Utah, mas se as condições continuarem favoráveis é esperado que chegue em estados vizinhos, principalmente na Califórnia. Com informações Climatempo

No Brasil

As câmeras do Clima ao Vivo já registraram várias queimadas por todo o Brasil, inclusive ontem foi registrado por duas câmeras em Lagoa da Prata/MG uma queimada que durou quase toda a tarde. Confira o vídeo exclusivo:

Clique aqui e assista às imagens exclusivas

Veja mais:

Últimas cidades ativadas

Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A