Home
Notícias
A população da Grande São Paulo se prepara para uma forte queda de temperatura neste fim de semana, com a chegada de uma frente fria que já começou a mudar o tempo na tarde de sexta-feira (05). Após dias de calor, com temperaturas perto dos 30°C, os termômetros despencaram rapidamente. No aeroporto de Congonhas, por exemplo, a temperatura caiu de 29°C para 20°C em apenas duas horas. A umidade aumentou, trazendo nuvens baixas, chuviscos e chuva leve.
O fim de semana será marcado por ventos frios e úmidos vindos do mar, mantendo o céu predominantemente nublado. Há previsão de chuviscos e chuva leve neste sábado (06) e a manhã de domingo (07). No domingo (07) à tarde, pode haver breves aparições do sol, mas os chuviscos podem retornar à noite.
As temperaturas permanecerão baixas. Neste sábado (06), as máximas devem ficar entre 18°C e 22°C. Já no domingo (07), a previsão é de 20°C a 24°C. A sensação de frio vai predominar durante todo o fim de semana.
Se você tem planos ao ar livre, prepare-se para o tempo úmido e as temperaturas amenas. Mesmo sem previsão de temporais, a chuva leve e o frio podem incomodar. A dica é levar um casaco com capuz ou uma capa de chuva para se proteger. Usar sapatos fechados também é uma boa pedida para enfrentar o friozinho.
A população da Grande São Paulo conhece bem a expressão "haja saúde" devido às variações bruscas de temperatura, que podem ocorrer de um dia para o outro ou, até mesmo, em questão de horas. Esse fenômeno é causado principalmente por dois fatores: a chegada de frentes frias e a brisa marítima.
As frentes frias trazem ar frio de origem polar, causando quedas de temperatura mais significativas e prolongadas, além de muita nebulosidade e chuva.
Já a brisa marítima é um vento úmido que sopra do mar, geralmente no final da tarde. Esse vento provoca um rápido aumento da umidade do ar, gerando nuvens baixas que cobrem o sol e fazem a temperatura cair bruscamente. Diferente das frentes frias, a brisa marítima pode ser mais ou menos intensa, mas geralmente não impede que o tempo esquente novamente no dia seguinte.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A