Logo

Notícias

Home

Notícias

EUA: Duas tempestades de inverno seguidas, muita neve, temperaturas de até -40 °C e previsão de tornados

Publicada por Samira Avelar em 23/02/2022
Tags:

Tempestades de inverno e muita neve nos Estados Unidos

A tempestade de inverno nomeada de Nancy, gerou 31 cm de neve e relatos de prejuízos entre Dakota do Sul e Dakota do Norte. Já norte dos Estados Unidos (Bilings/Montana), a neve chegou em 23,1 cm.

Nancy é uma tempestade de uma frente fria, que está causando e ainda vai causar nevasca e eventos climáticos severos, inclusive bastante neve.

Ela está caminhando para o sudeste e nordeste dos Estados Unidos e por onde ela passa, está levando tempestades como no centro-sudeste dos Estados Unidos e neve no nordeste e metade norte do estado. Há previsão é que ela atue de forma direta nos EUA até quarta-feira (23).

Outra tempestade de inverno vem em sequência, chamada Oakllee e será sentida entre quarta (23) e sexta-feira (25). Com a chegada da massa de ar do ártico, vai trazer um maior acumulado de neve (se comparando com Nancy), temporais e mais nevasca no sudeste e sul dos EUA. A faixa oeste do país também pode sentir os efeitos de Oaklle.

É esperado alturas de neve maiores, entre 25 e 60 cm, principalmente em: Illinois, Indiana, Ohio, Pensilvânia, Nova Iorque, Tennessee, Califórnia, Washington, Novo México, Colorado, Utah, Arkansa, Missouri, Kentucky e Virgínia Ocidental.

Alerta: Na faixa norte dos EUA, as temperaturas podem ser extremamente baixas, podendo ficar entre -30° e -40 °C. Lembrando que a média das últimas temperaturas mínimas da semana estavam abaixo de -3 °C em boa parte do país.

Tornados nos EUA?

No decorrer da semana, devido ao tempo severo, duas tempestades de inverno seguidas, frente fria, muita quantidade de neve, alerta de inundações, também há risco de tornados no leste, sudeste e sul dos EUA, principalmente no sudeste e sul, por causa da umidade dos jatos de baixos níveis e das correntes fortes de jato. Outros fatores e análises estão favoráveis a formação de tornados no decorrer da semana.

Nessa quarta-feira (23), há um probabilidade maior de ocorrer alagamentos e inundações, por causa das chuvas volumosas de mais de 170 mm. As áreas que podem ser mais afetadas são: Missouri, Illinois, Indiana, Kentucky, Tennessee, Arkansas, Mississippi, Alabama, e Vírginia, especialmente Kentucky, Tennessee, Missouri (sudeste) e Arkansas (nordeste).


Confira as notícias:

Rio de Janeiro permanece em estado de alerta, confira a notícia
Frio, calor, baixa umidade e chuva para os estados do Sul do Brasil
Incêndio consome mais de 600 mil hectares na Argentina, fumaça chega em cidade do RS


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A