Logo

Notícias

Home

Notícias

Estado de alerta para o sul do Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 15/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão para o sul do país

O Sul segue em alerta desde o início dessa semana, decorrente a baixa pressão atmosférica que se forma no Paraguai, e se desloca para regiões dos estados do sul do país. Assim, chuva volumosa deixa todos em situação de alerta. E uma nova frente fria paira sobre essas áreas, devido a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, contribuindo na formação de nuvens densas.

Portanto há potencial para chuva mais intensa e granizo, que pode trazer transtornos, especificamente ao centro-oeste do Paraná e de Santa Catarina, e em áreas do norte e noroeste gaúcho, inclusive nas áreas de Campo Mourão, Foz do Iguaçu, São Luiz Gonzaga e Chapecó. Para essas regiões, rajadas de vento podem atingir os 100km/h.

As tempestades são aguardadas para boa parte das localidades do Sul do Brasil, com exceção de algumas áreas do RS, localizadas próxima à fronteira do Uruguai, chuva fraca. As demais, o alerta é geral, incluindo as capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, são propensas a ter episódios de tempestades, raios e rajadas fortes de vento.

Alerta para o fim de semana

O índice de chuva continua alta, principalmente no Paraná e em Santa Catarina, com risco de temporais. Contudo, áreas que apresenta instabilidade intensa, começa a perder força no RS, com previsão de pouca chuva somente para a capital Porto Alegre e áreas de serra. E para região de Bagé, decorrente ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar deve ocasionar geada. 

Com informação do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal.

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A