Notícias

Home

Notícias

Cuiabá chega a marca de 40°C, outras capitais podem registrar muito calor, confira a previsão para essa quarta (18)

Publicada por Samira Avelar em 18/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Recorde de calor

Nessa terça-feira (17), Cuiabá foi a segunda capital a alcançar a marca de 40°C em 2021. O recorde anterior desse ano foi de 39,6°C no dia 16 de agosto. Agora, em 2020, a capital mato-grossense registou 44°C no dia 30 de agosto, na onda de calor da primavera. Cuiabá AO VIVO!

Campo Grande também registrou a maior temperatura do ano nesta terça-feira (17): 36,8°C. O recorde anterior de 2021 era 34,9° no dia 02 de janeiro de 2021.

Rio de Janeiro

Quem está em primeiro lugar, com a maior temperatura de 2021 é a capital Rio de Janeiro, já que registrou 40,2°C no dia 30 de janeiro.

Palmas e Teresina também são capitais que tem potencial para chegar nesse dígito de 40°C. Em Palmas chegou bem próximo: 39,6°C no dia 11 de agosto e Teresina 36,5°C na última quinta-feira (12). Com a chegada da primavera, estação com aumento de calor, também podem ser registradas altas temperaturas no Tocantins e Piauí.

Previsão do tempo para quarta-feira

Para essa quarta-feira (18), é esperado que Cuiabá e Campo Grande batam novamente o recorde de maior temperatura de 2021. As capitais Curitiba e Teresina também podem ter recorde de calor.

Alerta

Lembrando que algumas dessas regiões estão em alerta para tempo extremamente seco, confira! Índices de umidade do ar muito baixos são preocupantes e afetam a saúde da população.

Recordes de calor pelo mundo

Quer saber quais foram as maiores temperaturas registradas no mundo, inclusive no Brasil? Já te adiantamos que foram extremamente altas! Veja a notícia que fizemos sobre o assunto!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A