Home
Notícias
Este fim de semana, o clima no Brasil apresentará variações significativas entre as regiões. Enquanto o Sul ainda sentirá os efeitos de uma massa de ar polar com temperaturas baixas e risco de geada, o Norte e parte do Nordeste terão maior probabilidade de chuva. No Centro-Oeste e em outras áreas do Nordeste, o tempo será marcado por elevação das temperaturas e, em alguns pontos, ar mais seco. A seguir, detalhamos a previsão para cada região, para que você possa aproveitar o seu fim de semana da melhor forma.
Como fica o tempo no Sul?
O fim de semana na Região Sul começa com temperaturas baixas devido à atuação de uma massa de ar polar. O tempo permanecerá firme, com noites, madrugadas e manhãs geladas. Durante o dia, o sol predominará nas capitais e demais áreas, mantendo as temperaturas amenas e sem previsão de chuva. Há destaque para a possibilidade de geada no sul do Paraná, na faixa central de Santa Catarina e no centro-oeste do Rio Grande do Sul.
No domingo (1º), o tempo firme persistirá na maior parte do Sul. Não se espera chuva, mas as madrugadas e manhãs seguirão frias, com risco de geada nas áreas mais elevadas da Serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No Paraná, especialmente no sul do estado, as temperaturas também começarão o dia baixas.
Como fica o tempo no Sudeste?
O sábado (31) ainda será gelado, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O sol aparecerá e o tempo se manterá firme ao longo do dia. Atenção para a faixa central e norte de Minas Gerais e o centro-norte do Espírito Santo, onde há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. Nas outras áreas da Região, o tempo será firme, sem previsão de chuva. No interior de São Paulo, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% nos horários mais quentes.
No domingo, 1º de junho, o tempo continuará firme na capital paulista, que ainda poderá ter um amanhecer frio, mas com temperaturas mais amenas à tarde. Há previsão de chuva fraca no litoral de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o dia terá nebulosidade variável, enquanto pancadas de chuva isoladas podem ocorrer na região central e no sudoeste de Minas Gerais.
Como fica o tempo no Centro-Oeste?
No sábado (31), o sul do Mato Grosso do Sul poderá ter um início de dia mais frio, mas as tardes apresentarão grande variação térmica, com elevação significativa das temperaturas. Não há previsão de chuva para toda a região. O ar tenderá a ficar mais seco no Distrito Federal e no norte de Goiás, enquanto em Cuiabá e Campo Grande as manhãs serão mais amenas, com tardes de sol e calor. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% nos horários mais quentes, especialmente no leste do Mato Grosso e no centro-norte de Goiás.
O domingo (1º) não terá previsão de chuva para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O amanhecer ainda será frio em algumas áreas, mas o sol predominará ao longo do dia, e as tardes serão mais quentes. Em Goiás e no Distrito Federal, o destaque será o calor, com elevação das temperaturas.
Como fica o tempo no Nordeste?
O sábado, 31 de maio, terá tempo abafado com sol predominando na maior parte da Região. A infiltração marítima ainda causará pancadas passageiras de chuva na faixa leste e norte, principalmente entre a madrugada e a manhã. Haverá pancadas de moderada a forte intensidade no litoral de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No interior do Piauí, Maranhão e oeste da Bahia, o tempo permanecerá firme, com ar mais seco. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% no oeste de Pernambuco, centro-sul do Piauí, Maranhão e norte da Bahia.
No domingo (1º), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se aproximará mais da costa, favorecendo chuva moderada a forte no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará. Os ventos úmidos do mar também aumentarão a chance de chuva no leste e litoral da Bahia e de Sergipe.
Como fica o tempo no Norte?
O sábado (31) terá tempo firme na faixa sul, sem previsão de chuva em Rondônia, Acre, sul do Amazonas, sul do Pará e Tocantins. No norte do Amazonas, Roraima, Amapá e oeste do Pará, são esperadas pancadas de chuva ao longo do dia, com possibilidade de intensidade moderada a forte. Há alerta para temporais em Roraima e no leste do Amapá.
No domingo (1º), o tempo seguirá firme no Acre, Rondônia e Tocantins. As pancadas de chuva continuarão concentradas na faixa norte, com risco de temporais no Amazonas, Roraima, oeste do Pará e no Amapá. A chuva poderá ocorrer em diversos momentos do dia, intercalando com períodos de melhoria.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A