Logo

Notícias

Home

Notícias

Como fica o feriado de Carnaval para SP e RJ? Confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 22/02/2022
Tags:

Confira a previsão para o feriado de carnaval no RJ e SP

Decorrente a pandemia da Covid – 19 e o avanço da variante Ômicron, o carnaval de rua e os desfiles foram adiados, e conforme as informações das Prefeituras de São Paulo e do Rio De Janeiro, continua em vigor o decreto que determina ponto facultativo entre segunda-feira (28), terça-feira (01) e quarta-feira (2) até o meio-dia.

Os prefeitos do Rio e de São Paulo, divulgaram a decisão onde adiaram os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, 21 de abril de 2022.

No entanto, acreditasse que o movimento ainda tende de ser grande nas ruas e estradas durante o fim de fevereiro e começo de março, por isso, atenção as condições do tempo para os dois estados. 

Previsão do tempo para São Paulo

Entre sexta-feira (25) e quarta-feira (02), o dia será de sol e calor no estado paulista. A tendência para pancadas de chuva, que podem ocorrer de forma intensa e forte em algumas regiões, mas será isolada.

No sábado (26) o risco de chuva forte, aumenta nas áreas que fazem divisa com Paraná. O avanço de uma frente fria, aumenta as condições de chuva em São Paulo e vem forte em muitos municípios. Porém, o ar é abafado e a sensação ainda será de calor no estado.

A previsão para a quarta-feira (02) é de pancadas de chuva e com sensação de abafamento.

Previsão do tempo para o Rio de Janeiro

Muito sol e calor no estado com pouca chuva. O litoral do Rio de Janeiro segue sem chuva nos próximos dias e o Grande Rio, também não terá chuva por pelo menos até segunda-feira (28).  

No entanto, a região serrana continua em situação de alerta, os volumes de chuva não serão tão elevados, mas decorrente as últimas eventualidades, o alerta permanece. As pancadas de chuva nos próximos dias ocorrem de forma isolada e passageira.

Maior catástrofe natural da história de Petrópolis/RJ; vai chover mais em março?


Uma frente fria que avança pelo Sudeste, contribuirá para novos episódios de pancadas de chuva entre a tarde e a noite no Grande Rio e interior do estado na terça-feira (01). Já na quarta-feira (02), a chance de chuva já diminui e não há alerta para região. Com informações da Climatempo. 



Confira as notícias:

Rio de Janeiro permanece em estado de alerta, confira a notícia
Frio, calor, baixa umidade e chuva para os estados do Sul do Brasil
Incêndio consome mais de 600 mil hectares na Argentina, fumaça chega em cidade do RS


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades



Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A