Home
Notícias
Na sexta-feira, 28 de março, a região da Grande São Paulo foi atingida por fortes temporais, resultado da combinação de calor intenso, alta umidade e ventos favoráveis na média atmosfera, que contribuíram para a formação de nuvens carregadas. Alertas emitidos no início da semana já previam a possibilidade de raios na região de Interlagos, onde ocorria o festival Lollapalooza. A tempestade forçou a interrupção do evento por cerca de 1 hora e meia, devido à proximidade da área de instabilidade. Na zona leste da capital, a forte chuva causou o transbordamento do córrego Três Pontes, na região do Itaim Paulista.
Fim de semana ensolarado em São Paulo
São Paulo se prepara para um final de semana com clima de verão, com calor e umidade dominando o estado. O último fim de semana de março promete sol e temperaturas elevadas na Grande São Paulo, no litoral e no interior. No entanto, a combinação de calor intenso e alta umidade pode resultar em pancadas de chuva com raios durante a tarde e o início da noite.
Existe o risco de chuvas fortes em grande parte do estado, mas essas chuvas devem ser rápidas e localizadas. A única exceção é o litoral norte, onde a probabilidade de chuvas fortes é menor. As condições de calor e pancadas de chuva com raios devem persistir até o dia 31 de março e o início de abril.
Uma mudança no clima é esperada para o primeiro fim de semana de abril, com a chegada de uma frente fria que causará queda nas temperaturas, principalmente nas regiões sul e leste de São Paulo.
Março de 2025 registrou temperaturas excepcionalmente altas na cidade de São Paulo, com a média das máximas alcançando 30,4°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital, até o dia 28. Com a previsão de temperaturas entre 30°C e 32°C para os últimos dias do mês, a expectativa é que março se consolide como o segundo mais quente desde 1961.
O recorde de temperatura máxima para o mês de março na cidade de São Paulo é de 30,7°C, registrado em 2007. A média histórica para o mês é de 28°C.
Os tópicos apresenta as temperaturas máximas médias registradas em março na cidade de São Paulo, no período de 1961 a 2025. Os dados são provenientes do Mirante de Santana, localizado na zona norte da capital paulista.
2007: O ano de 2007 detém o recorde de março mais quente, com uma temperatura máxima média de 30,7°C.
2025: Março de 2025 ocupa a segunda posição, com uma temperatura máxima média de 30,4°C (considerando os primeiros 28 dias do mês).
Outros anos: Outros anos que se destacam com temperaturas máximas médias elevadas são:
2002: 30,2°C
2021: 30,1°C
2001 e 1999: 30,0°C
2022: 29,9°C
2023 e 2024: 29,7°C
2018: 29,6°C
A média histórica de temperatura máxima para o mês de março na cidade de São Paulo é de 28°C.
Os dados de 2025 correspondem à média dos primeiros 28 dias do mês, e a temperatura final de março pode variar ligeiramente.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A