Logo

Notícias

Home

Notícias

Ciclone extratropical no Sul do Brasil

Publicada por Samira Avelar em 01/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Ciclone extratropical para região sul do país

Outubro já começa com variação e temporais no Sul do Brasil. No domingo (03), devido a formação de um ciclone extratropical, leva ao aumento da chuva provocando ventos fortes e agitação marítima.

Assim, a instabilidade do tempo começa já neste sábado (02), devido a um sistema de baixa pressão atmosférica, que se desloca para o alto mar e ganha força até domingo (03). Dessa forma, espera-se por uma frente fria que leva a oscilação em pontos do centro-sul do país.

Você sabe a diferença entre os ciclones tropicais, subtropicais e extratropicais? Confira na notícia

Atenção ao estado do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, há risco de temporais acompanhada de fortes rajadas de vento e queda de granizo.

O ciclone extratropical se intensifica em boa parte da Região do Sul, estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e também sobre o Mato Grosso do Sul com ventos e temporais. As rajadas podem chegar aos 60 km/h nos próximos dias, Zona da Mata Mineira e oeste de Minas as rajadas de vento podem chegar a 75 km/h.

Alerta para o litoral, mar agitado decorrente a baixa pressão, seguida de vento forte.

Mar agitado

Na primeira semana de outubro, o mar agitado pode ter ondas em torno dos 2,5 metros, ganhando força já no domingo (03) e segunda-feira (04), aumentando agitação marítima desde a costa da Região Sul até o sul de São Paulo.

Com informações do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A